Topo

Raio cai em transformador, deixa Ressacada sem luz e ameaça jogo da Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2014 20h43

O jogo entre Avaí e América-MG, confronto direto pelo G4 e válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, corre o risco de não ser realizado na noite desta terça-feira, como está inicialmente programado. Uma forte chuva, com raios, em Florianópolis, deixou sem energia elétrica a região onde está localizado o Estádio da Ressacada. De acordo com o presidente do clube mandante, Francisco Batistote, a empresa responsável não soube precisar o tempo para o retorno da energia.

“Os nossos jogadores já estavam no aquecimento, quando a luz apagou. Conversamos com a operadora de energia, que nos revelou que o problema é geral e atinge todo o bairro. Pedimos prioridade ao Estádio da Ressacada e a empresa disse que faria todo o possível”, afirmou o dirigente do Avaí, admitindo que há a possibilidade de adiamento da partida.

“O árbitro (Marcelo de Lima Henrique) tem até 21h30 para decidir se haverá condições de realizar o jogo. Vamos ver o que acontece nessa uma hora e meia que ainda falta”, afirmou Francisco Batistote, que ressaltou o prejuízo do Avaí, caso a partida não seja realizada. “Só para abrir o estádio já desembolsamos R$ 40 mil para nós e se tiver a transferência para outro dia o prejuízo será grande”, disse.

O superintendente geral do América-MG, Alexandre Faria, considerou "inusitada" a situação. “Saímos do hotel às 19h30 e chegamos ao estádio já sem luz. A nossa preferência é que o jogo seja realizado, mas sabemos que é um problema causado por fatores alheios à vontade de todos”, afirmou o dirigente americano.

Por volta das 21h, as Centrais Eletricas de Santa Catarina (Celesc) informou que a energia seria restabelecida em breve. O árbitro Marcelo de LIma Henriques entrou no gramado da Ressacada para aguardar a volta da iluminação e decidir pela realização ou não da partida.

A informação é que um raio atingiu um transformador localizado perto do Estádio da Ressacada. Por isso, todo o Bairro Carianos e também parte da região sul de Florianópolis estão sem energia elétrica.