Topo

Atlético-GO supera falha de goleiro reserva e vence Paraná no Serra Dourada

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 21h24

Nem a falha do goleiro reserva – que substituiu Márcio, machucado, ainda na etapa inicial – evitou que o Atlético-GO levasse a melhor na noite desta sexta-feira em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ver o Paraná empatar no início do segundo tempo, o time comandado por Hélio dos Anjos, que havia aberto o placar com gol de matador de Júnior Viçosa, fez 2 a 1 com um golaço do lateral Victor e deixou o Serra Dourada com vitória.

Com o resultado, o Atlético-GO chega a 25 pontos e dorme na sétima colocação da tabela, a apenas dois pontos da zona de acesso. Já o Paraná, que ameaça greve caso os salários dos jogadores não sejam quitados pela diretoria, estaciona na 16ª colocação, com 16 pontos, e pode retornar à zona de rebaixamento ao final desta 16ª rodada.

Fases do jogo: O Atlético-GO fez pouco no primeiro tempo, mas foi o suficiente para abrir o placar diante do apático Paraná, que errou passes demais e só conseguia chegar ao ataque em jogadas individuais de Breno. O time da casa fez 1 a 0 aos 34min, após jogada pela direita. Jonas deu passe para Pedro Bambu, que cruzou rasteiro para o meio da área. Júnior Viçosa nem dominou e, de primeira, finalizou no canto, no contrapé do goleiro.

Na etapa final, o Atlético-GO voltou melhor, mais organizado. Vinha tomando conta do jogo, mas uma falha do goleiro Roberto deixou o placar novamente em igualdade. Após cruzamento da esquerda, o arqueiro espalmou em cima de Tiago Alves, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Porém, um chute espetacular de Victor, de longe, aos 25min garantiu a vitória dos anfitriões.

O melhor: Jonas. Deu início ao lance do primeiro gol e foi uma ótima arma ofensiva para o Atlético-GO, especialmente na etapa inicial. Com bons passes, foi bastante útil para desmontar a defesa paranista.

O pior: Chiquinho. Poderia ter sido expulso de campo. Deu uma cotovelada em Júnior Viçosa – após este fazer quatro embaixadinhas com a cabeça – e recebeu cartão amarelo, que ficou barato.

Chave do jogo: Organização. Mais bem postado em campo, o Atlético-GO criou mais chances que o Paraná. Perdeu alguns gols, mas fez o suficiente para deixar o campo com os três pontos.

Para lembrar:

Ameaça de greve. Alguns jogadores do Paraná estão com até sete meses de salários atrasados. A situação fez o elenco ameaçar não entrar em campo a partir da próxima quarta-feira, dia 20, caso as pendências não sejam finalizadas.

Desfalque precoce. O experiente Márcio precisou deixar o gramado ainda na etapa inicial, aos 27min. Ele sentiu a coxa depois de se atirar no gramado para evitar um escanteio. Roberto entrou em seu lugar e falhou feio. Mas depois se recuperou com uma ótima defesa.

Adeus, casa. Com o jogo desta sexta-feira, o Atlético-GO encerra uma sequência de cinco partidas dentro do Serra Dourada. No total, foram 12 pontos conquistados. A única derrota foi para o Ceará, na rodada passada.

ATLÉTICO-GO 2x1 PARANÁ-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 15/08/2014 (sexta-feira)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton Jose Jesus da Silva (ambos da BA) 
Cartões amarelos: Chiquinho, Tiago Alves (Paraná-PR)
Gols: Júnior Viçosa, aos 34min do primeiro tempo, Tiago Alves, aos 11min e Victor Oliveira, aos 24min do segundo tempo

ATLÉTICO-GO
Márcio (Roberto); Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho; André Luís (Josimar) e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

PARANÁ-PR
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato (Edson Sitta), Ricardinho (Adaílton) e Lúcio Flavio; Tiago Alves (Henrique Santos) e Arthur 
Técnico: Claudinei Oliveira