Topo

Há 13 rodadas no G-4, Joinville visita Ponte para seguir entre os melhores

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 06h00

Retornar ao grupo dos quatro melhores colocados da tabela. Este é o objetivo do Joinville para esta sexta-feira, quando faz visita à irregular Ponte Preta no Moisés Lucarelli em jogo marcado às 21h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com as vitórias de Vasco e Avaí na última terça-feira, o Joinville – que soma 26 pontos e está no G-4 desde a terceira rodada da competição nacional – caiu para a sexta colocação da tabela. Porém, basta um empate diante do time campineiro para retomar a quarta posição.

Mas para isso terá de passar por cima da Ponte, que chega embalada após a vitória sobre o Bragantino na última rodada e busca uma sequência de vitórias para enfim passar a brigar na parte de cima da tabela – o time de Guto Ferreira é o décimo colocado, com 22 pontos.

Para essa partida, Guto Ferreira ainda não poderá contar com Renato Cajá, que sentiu uma lesão no treino e precisará ainda de mais três rodadas para reestrear com a camisa alvinegra. Alef, em negociação com um clube francês, também não joga. Em contrapartida, os volantes Fernando Bob e Élton e o atacante Edno foram liberados pelo DM e estão à disposição.

No Joinville, a boa notícia é a absolvição de Edgar Junio pelo STJD. Julgado, o atacante já está à disposição de Hemerson Maria, que também conta com a volta do lateral esquerdo Bruno Costa, liberado pelo DM. Em contrapartida, Jael, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga.