Topo

Sob ameaça de greve, Paraná faz visita ao Atlético-GO no Serra Dourada

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 06h00

Caso diretoria e elenco do Paraná não cheguem a um acordo por conta dos salários atrasados, o jogo desta sexta, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada da Série B, pode ser o penúltimo antes da greve prometida pelos jogadores paranistas no início desta semana.

Os jogadores deram o prazo de uma semana à diretoria para que ela se pronuncie sobre a perspectiva de pagamento dos salários atrasados. Caso isso não ocorra, o elenco entra em greve a partir da próxima quarta-feira (20), um dia após o jogo contra o Icasa, pela 17ª rodada.

“Chega um momento em que nós atletas não aguentamos mais. Somos um grupo profissional, que gosta de trabalhar. Mas se nada mudar até o prazo que demos, não temos outra opção a não ser a paralisação”, afirmou o experiente Lúcio Flávio em pronunciamento na última terça.

Enquanto a diretoria busca uma solução para os problemas, os jogadores prometem continuar honrando as cores paranistas, assim como fizeram na última rodada, quando venceram o Vila Nova por 3 a 1 na Vila Capanema. Agora, a missão é fora de casa, contra o Atlético-GO, que foi derrotado pelo Ceará na sexta retrasada.

Se por um lado o Paraná ocupa a 16ª colocação da tabela (com 16 pontos) e luta para se afastar da zona de rebaixamento, o time goiano quer engatar uma sequência de vitórias para encostar ainda mais no G-4 – soma 22 pontos, contra 27 do Avaí, atual quarto colocado.

E nada melhor do que um jogo em casa, contra um time ameaçado, para iniciar essa sequência. Porém, nada de favoritismo do lado do Atlético-GO. “É uma equipe que hoje briga na parte de baixo da tabela e com certeza virá para o jogo buscando pontuar. Será um jogo perigoso”, afirmou o zagueiro Lino.

Para esta partida, o Paraná não poderá contar com o atacante Giancarlo, suspenso. Arthur, de apenas 20 anos, substitui-o. Já Alisson ainda é dúvida por conta de dores no quadril. Caso seja vetado, Anderson Rosa fica com a sua vaga. Já no Atlético-GO as novidades são as voltas de Jonas e Marcus Winícius.