Topo

Boa Esporte tenta manter arrancada contra Sampaio Corrêa em Varginha

Do UOL, em Belo Horizonte

16/08/2014 06h00

Com quatro vitórias e um empate depois da Copa do Mundo, o Boa Esporte defende a invencibilidade neste sábado, às 21h, no estádio Melão, em Varginha, diante do Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada da Série B. O time maranhense precisa reagir depois de completar duas rodadas sem vencer para tenta se aproximar dos grupo de acesso à primeira divisão.

O Boa aposta no crescimento no retorno da competição, que foi paralisada por mais de um mês por causa da Copa, para chegar ao final do primeiro turno na parte de cima da tabela. A parada fez bem ao time mineiro, que somou 13 dos 15 pontos disputados depois do Mundial – 87% de aproveitamento.

Quando a Série B ser interrompida, no início de junho, o Boa vinha de três derrotas e ocupava a zona de rebaixamento com apenas oito pontos. Com a arrancada, o time de Varginha chegou a 21 pontos e se afastou da parte de baixo da tabela.

Com dois pontos a mais, o Sampaio Corrêa tenta reagir na competição para se aproximar do G4. Na rodada passada, foi derrotado pelo Joinville, por 3 a 1, em Santa Catarina. Antes havia empatado em casa com a Ponte Preta, por 3 a 3.

Ao contrário do adversário, o Sampaio faz campanha irregular depois da Copa, com oito pontos em 15 disputados (aproveitamento de 53%). Foram duas vitórias em cinco jogos, além de duas derrotas e um empate.

A equipe maranhense terá de superar o rendimento ruim como visitante, de apenas 33%, para se reabilitar na competição. Em sete jogos, venceu dois, empatou um e sofreu quatro derrotas, com sete pontos somados em 21 possíveis.