Topo

Com homenagem a Eduardo Campos, Náutico faz dois golaços e bate Luverdense

Jogadores do Náutico entraram em campo com uma faixa em homenagem a Eduardo Campos - Divulgação/Náutico
Jogadores do Náutico entraram em campo com uma faixa em homenagem a Eduardo Campos Imagem: Divulgação/Náutico

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 18h10

A estreia de Dado Cavalcanti não poderia ter sido melhor. Na tarde deste sábado, em jogo disputado na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B, o Náutico aproveitou uma lambança do goleiro Gabriel Leite e um contra-ataque para fazer 2 a 0 no Luverdense e assim voltar a vencer na competição nacional depois de duas derrotas consecutivas.

Ao entrar em campo, os jogadores do Náutico carregaram uma faixa com homenagem a Eduardo Campos, que faleceu na última quarta-feira em um acidente aéreo, com a frase “não vamos desistir do Brasil”. Além disso, a camisa alvirrubra também continha a imagem do ex-governador e candidato à presidência com a mesma frase embaixo.

A vitória levou o Náutico aos 21 pontos, afastando-o um pouco da zona de rebaixamento. Já o Luverdense quebra uma sequência de duas vitórias seguidas e estaciona nos 27 pontos, mantendo a terceira colocação da tabela.

Fases do jogo: Com um ótimo toque de bola e bastante paciência, o Luverdense iniciou o jogo pressionando o Náutico e não demorou para criar uma ótima chance de gol, evitado por Júlio César, que fez defesa à queima-roupa em finalização cara a cara de Gilson, logo aos 11min. O time da casa seguiu melhor, mas uma falha de Gabriel Leite mudou a história do jogo. O goleiro se precipitou ao sair da área para cortar um lançamento, ficou no meio do caminho e viu Crislan, com o gol livre, chutar bonito de fora da área e balançar as redes, aos 19min.

Na etapa final, o Luverdense até continuou com mais posse de bola, assim como no primeiro tempo, mas um rápido contra-ataque do Náutico deixou o time anfitrião em situação bastante complicada. Sassá recebeu ótimo lançamento pelo lado esquerdo do ataque e, na saída de Gabriel Leite, bateu com extrema categoria, no ângulo, para marcar o segundo do time pernambucano. Depois disso, o Luverdense tentou na raça, mas não conseguiu sequer diminuir o prejuízo.

O melhor: Júlio César. Fez três defesas espetaculares, uma em cada tempo, e desta forma impediu que o Luverdense saísse na frente – ou depois que reagisse na partida.

O pior: Gabriel Leite. Não foi a tarde do goleiro do Luverdense. Falhou feio no primeiro gol e mostrou-se inseguro durante vários momentos da partida.

Chave do jogo: Contra-ataque. Foi a forma encontrada pelo Náutico para chegar com perigo ao gol do Luverdense. E deu certo. Especialmente no segundo gol, de Sassá, que praticamente definiu a partida.

Para lembrar:

Homenagem atrasada. O experiente atacante Reinaldo foi homenageado após o apito final com uma placa por conta do gol marcado na segunda rodada da Série B, na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco. Foi o primeiro tento da história da Arena Pantanal.

Velho conhecido. Dado Cavalcanti, que hoje fez a sua estreia no comando do Náutico, passou pelo Luverdense-MT em 2012. Antes do apito inicial, o técnico passou a maior parte do tempo cumprimentando e conversando com os funcionários e jogadores do time mato-grossense.

Cadê o hino? Os jogadores das duas equipes se perfilaram para a execução do hino nacional, que acabou não acontecendo.

LUVERDENSE 0 X 2 NÁUTICO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) 
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e José Roberto Larroyd (SC) 
Cartões amarelos: Rafael Cruz, Mário Risso, Flávio e João Ananias (Náutico)
Gols: Crislan, aos 19min do primeiro tempo; Sassá, aos 6min do segundo tempo

LUVERDENSE
Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Gilson (Júlio Terceiro), Washington (Lê) e Samuel (Rubinho); Misael e Reinaldo 
Técnico: Júnior Rocha

NÁUTICO
Júlio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Renato Chaves (Flávio) e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Crislan (Raí), Sassá (Marcone) e Tadeu 
Técnico: Dado Cavalcanti