Topo

Náutico visita Luverdense de técnico novo e com homenagem a Eduardo Campos

Time do Náutico entrará em campo com a imagem do político - Folhapress
Time do Náutico entrará em campo com a imagem do político Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 06h00

Em queda livre, o Náutico encara alguns obstáculos na tarde deste sábado para não descer ainda mais na tabela da Série B. O time pernambucano joga fora de casa e enfrenta o Luverdense, uma das sensações da competição e que chega para o duelo descansado e embalado após duas vitórias seguidas. O jogo começa às 16h20 e acontece na Arena Pantanal.

A grande novidade para o confronto é a estreia de Dado Cavalcanti, anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Náutico. Ele chega para substituir Sidney Moraes e tirar a equipe alvirrubra – que vem de duas derrotas – das últimas posições da tabela. Só que logo em sua primeira partida no comando, Dado terá uma ‘pedreira’ pela frente, por alguns motivos.

Se por um lado o Náutico entrou em campo na última terça-feira e teve apenas três dias de descanso para o duelo deste sábado, o Luverdense fez a sua última partida há mais de uma semana, no dia 5 de julho. Portanto, a equipe do Mato Grosso, além de viver ótima fase – venceu Portuguesa e Avaí nas últimas rodadas – chega descansada para este compromisso.

Porém, apesar de todos os fatores jogando a favor, o atacante Misael ressalta que o Luverdense terá de suar muito para conseguir a ‘trinca’. “Vamos para mais um jogo difícil na série B. O Náutico é uma grande equipe e está acostumada a jogar a Série A. Pedimos o apoio do torcedor cuiabano e várzea-grandense para que nos ajudem a vencer o jogo”, disse.

Para este jogo, o técnico Júnior Rocha conta com a volta do lateral direito Michel, liberado após uma virose, e do volante Gilson, recuperado de uma lesão na panturrilha direita após seis rodadas desfalcando o time, que deve ir a campo com Gabriel Leite, Michel, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Jean Patrick, Gilson, Washington e Samuel (Rubinho); Misael e Reinaldo.

 Já Dado Cavalcanti tem problemas para escalar a equipe. William Alves ainda sente o tornozelo e está vetado. Marinho, suspenso pelo terceiro amarelo, e Cañete, expulso contra o Vasco, também estão fora. A grande novidade para esta partida deve ser a mudança de esquema, já que nos treinos da semana o técnico largou o 4-4-2 para utilizar o 4-4-3.

Homenagem a Eduardo Campos

O departamento de marketing do Náutico informou que irá homenagear Eduardo Campos no jogo deste sábado. O time entrará em campo com a imagem do político e a seguinte frase: "Não vamos desistir do Brasil”. O ex-governador e candidato à presidência pelo PSB era torcedor do Náutico e faleceu na quarta-feira em um acidente aéreo.