Topo

Vila Nova aproveita 'show de lambanças' do Oeste e vence a 2ª na Série B

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 22h48

Nada como contar com diversas ‘ajudas’ do setor defensivo do rival para voltar a vencer. Foi o que aconteceu com o Vila Nova, que na noite deste sábado bateu o Oeste por 3 a 1 após o time de Itápolis marcar contra e ainda entregar outro gol para a equipe goiana. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série B, foi disputado no estádio dos Amaros.

Esta foi apenas a segunda vitória do Vila Nova nesta Série B. O resultado, ao menos, leva o time goiano aos oito pontos e o deixa mais próxima da vice-lanterna Portuguesa, que tem 13. Já o Oeste segue estacionado nos 16 pontos, na 17ª colocação da tabela, portanto dentro da zona de rebaixamento.

Fases do jogo: O Oeste não conseguiu se encontrar em campo desde o apito inicial. Mesmo fora de casa, o Vila Nova esteve melhor e foi quem mais procurou o gol. E com a defesa do time de Itápolis ‘querendo entregar’, ficou fácil até para o lanterna da Série B. Logo aos 9min, o zagueiro Cris se atrapalhou após cobrança de escanteio e mandou de cabeça contra a própria meta. Já aos 39min, Jheimy aproveitou falta cobrada na área e, de cabeça, fez o segundo. Mas no minuto seguinte, Wagninho – de carrinho – diminuiu e voltou a deixar o jogo em aberto.

Porém, na segunda etapa, o Oeste voltou a cometer os mesmos erros. Desta vez, foi Lucas Bahia o personagem principal da lambança. O zagueiro tentou driblar no campo de defesa e perdeu a bola para Jheimy. Ele tabelou com o companheiro e, dentro da área, finalizou de direita, rasteiro, para fazer 3 a 1. Sem inspiração, especialmente na saída de bola, o Oeste tentou na raça, mas não conseguiu sequer marcar mais um para iniciar uma possível reação.

O melhor: Jheimy. Não desperdiçou as chances que teve. Fez dois dos três gols do Oeste. No terceiro, mostrou bastante vontade para roubar a bola do zagueiro e iniciar o lance.

O pior: Lucas Bahia. Tentou driblar na defesa e se deu mal. Permitiu o terceiro gol do Vila Nova, que praticamente definiu o resultado em Itápolis.

Chave do jogo: Defesa atrapalhada. O Oeste abusou dos erros defensivos, e pagou por isso. Não há time que resista a tantas falhas.

Para lembrar:

Mais um. Não foi a primeira vez que o Vila Nova teve uma ‘ajuda’ do adversário nesta Série B. O seu primeiro gol na competição, marcado contra o América-RN, também foi contra, de Cléber. Porém, neste jogo, o time potiguar levou a melhor e venceu por 3 a 1.