Topo

A um passo da greve, Paraná recebe Icasa para se afastar da zona de morte

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 06h00

O jogo desta terça-feira, contra o Icasa, na Vila Capanema, às 19h30 (horário de Brasília) pode ser o último do Paraná antes da greve prometida pelos atletas no início da semana passada. Ao menos é o que deve acontecer caso a diretoria não se posicione em relação aos salários atrasados – que giram em torno de três a sete meses.

Na última terça-feira, os jogadores – através de um pronunciamento do meia Lúcio Flávio – deram o prazo de uma semana à diretoria para que ela se pronunciasse sobre a perspectiva de pagamento dos salários atrasados. Caso não haja acordo, o elenco entra em greve a partir desta quarta-feira.

“Trata-se de um assunto que não temos ainda como passar informações parciais. No momento oportuno, divulgaremos. Até o momento, nada foi repassado aos atletas", disse na manhã desta segunda-feira o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

E para piorar a situação, o Paraná pode terminar esta 17ª rodada da Série B na zona de rebaixamento caso não faça a lição de casa. O time ocupa a 16ª colocação e soma 16 pontos, assim como o 17º colocado Oeste de Itápolis, que leva a pior por conta do número de vitórias.

Já o Icasa também vive situação complicada. Vem de derrota em Juazeiro do Norte para o América-RN e está apenas dois pontos a mais que o Oeste, também podendo terminar a rodada dentro da zona de descenso.