Topo

Após maratona no Serra, Atlético-GO deixa Goiânia para visitar Bragantino

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 06h00

Cinco jogos seguidos no Serra Dourada. Foi o que teve o Atlético-GO, que desde 19 de julho não sabe o que é atuar longe de casa. E depois desta verdadeira maratona, os comandados de Hélio dos Anjos voltam a deixar Goiânia para encarar o ameaçado Bragantino, em partida que acontece nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 17ª rodada da Série B.

E o Atlético-GO soube como aproveitar esta sequência em casa para subir na tabela. Se antes da maratona o time era o 16º colocado, a apenas uma posição da zona de rebaixamento, hoje ele é o sétimo da tabela, a apenas dois pontos do G-4. Foram quatro vitórias, contra Oeste, Náutico, Vila Nova (como visitante) e Paraná. O único tropeço foi o revés para o líder Ceará.

Para encarar o Bragantino, porém, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com um dos jogadores mais experientes do grupo: o goleiro Márcio. Ele sentiu uma lesão na coxa ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Paraná e foi vetado pelo departamento médico. O goleiro Roberto, que o substituiu no último jogo, começa a partida como titular.

O Bragantino, por sua vez, chega embalado após eliminar o São Paulo da Copa do Brasil com vitória de 3 a 1 em pleno Morumbi. O elenco espera que este seja o impulso que o time precisa para enfim acordar na Série B, campeonato o qual ocupa a 18ª colocação, com apenas 13 pontos em 15 jogos – vale lembrar que o Bragantino teve o jogo contra o Santa Cruz adiado.

A expectativa é que o técnico PC Gusmão repita o time que fez história no Morumbi. O treinador, aliás, terá uma boa novidade no banco de reservas. Recém-contratado, o volante Jackson Caucaia, de 27 anos, campeão paulista pelo Ituano, foi regularizado e já está à disposição. Ele estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo próprio time de Itu.