Topo

Bragantino vence Atlético-GO de virada, mas segue na zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 23h42

Depois de descansar na última rodada por causa do adiamento do jogo contra o Santa Cruz, o Bragantino voltou a campo na noite desta terça-feira em Bragança Paulista, e se deu bem. O time de PC Gusmão aproveitou as falhas do Atlético-GO e, de virada, venceu o duelo desta 17ª rodada pelo placar de 2 a 1.

Mas apesar do triunfo, o Bragantino segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 16 pontos, a dois do 16º colocado, o Icasa. O Atlético-GO, por sua vez, perde a chance de encostar no G-4 e termina a rodada na oitava colocação, com 25 pontos, a quatro do quarto colocado, o América-MG.

Fases do jogo: Nem parecia que o Atlético-GO jogava fora de casa. Bem organizado e saindo rápido nos contra-ataques, o time visitante levou mais perigo que o Bragantino na etapa inicial, e até chegou a abrir o placar, após cruzamento na medida de Jonas e carrinhos de Júnior Viçosa – e depois de André Luís – para empurrar a bola para as redes. Mas uma falha da defesa do Atlético-GO deixou o placar novamente empatado, depois que Sandro cruzou da esquerda e Victor completou, contra, para as redes.

O cenário mudou no segundo tempo. O Atlético-GO passou a aceitar a troca de passes do adversário e assim o Bragantino começou a crescer na partida. E depois de rápido contra-ataque e cruzamento rasteiro da direita, Roberto cortou a bola, mas nos pés de Luisinho, que não desperdiçou e chutou alto para definir a partida.

O melhor: Luisinho. Além de participar (e cobrar a autoria) do primeiro gol, dado como contra, marcou o segundo e garantiu a virada do Bragantino.

O pior: Roberto. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, espalmou uma bola para onde não devia. Assim, saiu o gol da virada do Bragantino.

Chave do jogo: Erros defensivos. O Bragantino não jogou mais que o Atlético-GO. Mas o time goiano errou mais na parte defensiva. Os dois gols saíram por vacilos.

Para lembrar:

Mas já? Estreante da noite, o recém-contratado Jackson Caucaia foi julgado na tarde desta terça-feira e punido com mais dois jogos de suspensão por conta de uma pendência ainda da época do Ituano, seu ex-clube. Desta forma, nem estreou direito e já vai desfalcar o Bragantino na sequência da competição.

Vestiário mais cedo. Júnior Viçosa acabou se machucando no lance do primeiro gol do Atlético-GO e precisou deixar o campo mais cedo, ainda na etapa inicial.