Topo

Ceará recebe ABC para se recuperar de tropeço e seguir na liderança

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 06h00

Derrotado pelo vice-líder Vasco na rodada passada, o Ceará recebe o ABC na noite desta terça-feira, no Presidente Vargas, às 19h30 (horário de Brasília), para retomar o caminho das vitórias e desta forma não correr o risco de ser ultrapassado pelos cariocas nesta 17ª rodada.

Com 31 pontos somados em 16 rodadas, assim como o Vasco, o Ceará soma mais vitórias que os cariocas (9 a 8) e só precisa fazer a lição de casa para permanecer no topo da tabela, independente do resultado do jogo entre o rival e o lanterna Vila Nova, no Serra Dourada.

A partida é especial para o técnico Sérgio Soares, que na última segunda-feira completou um ano no comando do Ceará: “Cheguei aqui, dei uma mudada. Até ficaram um pouco assustados. Mas deu tudo certo. E estamos aqui buscando o acesso. Conseguiremos, se Deus quiser”, que tem todo elenco à disposição para esse confronto.

Já o ABC, que aguarda o STJD para saber se vai ou não jogar as oitavas de final da Copa do Brasil, segue em queda livre na Série B. Não vence uma partida na competição nacional há um mês, e começa a ver a zona de rebaixamento cada vez mais de perto – está a cinco pontos.

Para o técnico Zé Teodoro, o que vem faltando ao ABC é confiança. “Continuo acreditando na minha equipe. Temos um bom time, bons jogadores e tenho certeza que quando a nossa bola voltar a entrar vamos conseguir bons resultados, tanto dentro como fora de casa”, afirmou o treinador, que terá a volta de Somália, recuperado de uma luxação no ombro.

CEARÁ X ABC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 19/08/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)

CEARÁ

Luis Carlos, Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

ABC
Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Júnior Timbó) e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques)
Técnico: Zé Teodoro