Topo

Náutico bate Oeste no fim com gol de Cañete; Santa e Sampaio ficam no 0 a 0

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 21h29

Depois de ser expulso na estreia e ficar suspenso na última rodada, o meia Cañete, ex-São Paulo, deu alegrias ao torcedor do Náutico na noite desta terça-feira. Foi dele o gol que garantiu a vitória alvirrubra de 3 a 2 sobre o Oeste, em jogo disputado na Arena Pernambuco, válido pela 17ª rodada da Série B.

Com o resultado, o Náutico vence a segunda seguida na competição nacional e se afasta ainda mais da zona de rebaixamento, alcançando os 24 pontos. O Oeste, por sua vez, segue entre os últimos colocados, com 16 pontos.

O Oeste ficou à frente no placar por duas vezes. Mas não conseguiu segurar. Roger Gaúcho inaugurou o marcador aos 26min, em belo chute cruzado, rasteiro, mas Mario Risso, de cabeça, deixou tudo igual cinco minutos depois.

Aos 36min, Everton Dias voltou a marcar a favor do time de Itápolis, após completar, sozinho, um cruzamento da direita. Mas já nos acréscimos, Crislan acertou um lindo voleio e deixou o placar em 2 a 2.

Na etapa final, o jogo caiu de produção, e tudo levava a crer que as redes não seriam mais balançadas. Porém, Cañete mudou essa história. O argentino arriscou de longe e contou com desvio na marcação para fazer o gol que incendiou a torcida na Arena Pernambuco. 3 a 2, placar final.

Castelão-MA sem gol

Santa Cruz e Sampaio Corrêa não saíram de um empate sem gols no Castelão-MA e desta forma seguiram distantes do G-4. Enquanto o time pernambucano foi a 23 pontos e ficou com a 14ª colocação, o time do Maranhão foi a 24, duas posições acima.