Topo

Avaí aproveita crise da Lusa, vence no Canindé e recupera posição no G-4

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 23h44

Depois de ver Joinville e Ponte Preta lhe ultrapassarem na tabela, o Avaí entrou no campo do Canindé na noite desta terça-feira sabendo que precisaria vencer a Portuguesa para recuperar a posição no G-4. E conseguiu. Chegou a sofrer o empate já aos 39min do segundo tempo, mas conseguir ir às redes mais duas vezes e bateu a Lusa por 3 a 1.

Com o resultado, o Avaí – melhor visitante do campeonato – chega a 30 pontos, sobe para a terceira colocação e fica a apenas um dos líderes Ceará e Vasco, que tropeçaram nesta rodada.

A Portuguesa, por sua vez, segue sem vencer depois da Copa do Mundo, acumula sete partidas sem vitórias e ainda vê o lanterna Vila Nova ficar ainda mais perto – chegou aos 11, contra 13 da Lusa.

Fases do jogo: Todas as emoções da partida ficaram para o segundo tempo. Já aos 29min, após escanteio de Marquinhos, Diego Felipe apareceu na primeira trave, antecipou-se à defesa da Lusa e marcou de cabeça. Djalma, também de cabeça, após forte cruzamento da esquerda, deixou tudo igual. Mas o Avaí não se abalou.

No minuto seguinte, Révson acertou uma bomba de fora de área - a bola ainda explodiu no travessão antes de entrar - e colocou o time catarinense novamente à frente no placar. E aos 45min, após lindo passe de Diego Felipe, Roberto encheu o pé quase da pequena área e fechou a conta.

O melhor: Diego Felipe. Inaugurou o placar no Canindé e ainda deu um lindo passe para Roberto marcar o terceiro.

O pior: Rafael Santos. Saiu mal no primeiro gol do Avaí, marcado após escanteio, e não conseguiu evitar o gol de longe de Révson, o segundo dos catarinense.

Chave do jogo: Falhas de marcação. O próprio Marcos Assunção resumiu o motivo da derrota após o apito final.

Para lembrar:

Malas prontas. O Avaí informou nesta terça-feira que o experiente meia Cléber Santana está saída para o rival Criciúma, que atualmente disputa a elite do Campeonato Brasileiro.

Vai deixar saudade? Depois de um primeiro tempo sem criação do Avaí, Cléber Santana até foi lembrado pelo companheiro Eduardo Neto: “Ele faz muita falta na armação de jogadas, mas temos de melhorar no segundo tempo para tentarmos sair com a vitória”.