Topo

Vasco consegue efeito suspensivo e Kleber é liberado para encarar Vila Nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2014 16h57

Suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira, o atacante Kleber está liberado para entrar em campo nesta terça-feira. O Vasco conseguiu um efeito suspensivo que permite ao atacante disputar a partida contra o Vila Nova (GO), às 21h50, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do Cruzmaltino, Rodrigo Caetano, que comemorou a decisão. "É importante ter esse jogador no time. Ficamos mais fortes", disse, rapidamente.

Indiciado inicialmente com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Kleber acabou sendo punido pelo artigo 250 (ato hostil) após dar um tapa no zagueiro Alisson, do Paraná, em partida do último dia 2, em São Januário.

Agora, o departamento jurídico do Vasco tentará levar o caso ao Pleno do STJD para reduzir a pena. A ideia do advogado Oswaldo Sestário, que representa o clube no processo, é que o jogador seja advertido ou multado, evitando que Kleber desfalque o time.

Com Kleber confirmado e vindo de cinco vitórias seguidas, o Vasco tenta comprovar sua força diante do time goiano no confronto em Brasília. Caso vença e o líder Ceará - encara o ABC - tropece, o time de São Januário assumirá a ponta da tabela pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da série B.