Topo

Jogadores do Paraná entram em acordo com diretoria, e greve é descartada

Lúcio Flávio e cia. seguirão tentando tirar o Paraná de perto da zona de descenso - Divulgação/Site oficial
Lúcio Flávio e cia. seguirão tentando tirar o Paraná de perto da zona de descenso Imagem: Divulgação/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 15h51

A greve que poderia ter início nesta quarta-feira por conta dos salários atrasados não acontecerá. Os jogadores do Paraná entraram em acordo com a diretoria em uma reunião realizada nesta tarde, em um hotel de Curitiba, e descartaram a paralisação, segundo o jornal Paraná Online.

Além de alguns jogadores, do técnico Claudinei Oliveira e da diretoria, a reunião contou também com o presidente e o diretor do Sindicato dos Atletas do Paraná, os ex-jogadores Nivaldo Carneiro e Dida, respectivamente.

Depois de cerca de duas horas de conversa, os jogadores aceitaram a proposta da diretoria, que pagará os salários atrasados por partes, a primeira nessa semana e as próximas no início de setembro.

A ameaça de greve por parte dos jogadores foi divulgada na terça-feira retrasada, através de um pronunciamento do experiente meia Lúcio Flávio. Ele havia informado que os atletas parariam de jogar caso não houvesse uma definição em relação aos salários atrasados e entrariam em greve já nesta quarta.

Com o acordo, o Paraná segue a sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. O time vem de vitória e ocupa a 15ª colocação da tabela, com 19 pontos, a três do Bragantino, 17º colocado.

O próximo compromisso está marcado para a tarde deste sábado, justamente contra o time de Bragança Paulista, na Vila Capanema, às 16h10 (horário de Brasília).