Topo

Kleber acumula polêmicas em campo e faz Vasco movimentar setor jurídico

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2014 06h02

Em pouco mais de dois meses no Vasco, o atacante Kleber já mostrou que não mudou o seu perfil. Em São Januário para ajudar o clube a voltar à elite do Campeonato Brasileiro, o camisa 30 mostra disposição para polêmicas – em repetição de casos que marcaram suas passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, por exemplo. O comportamento agressivo do atleta dentro de campo rende problemas e faz o departamento jurídico do clube se movimentar.

Na derrota para o Vila Nova por 2 a 1, nesta terça-feira, o “Gladiador” só entrou em campo por causa de um efeito suspensivo conseguido pelo Vasco. Kleber havia sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos após dar um tapa no zagueiro do Paraná, durante vitória por 1 a 0 em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

A punição não fez o atacante aprender. Durante o intervalo do jogo em Brasília, ele discutiu com o zagueiro Gustavo “Geladeira”, do Vila Nova. O duelo terminou após um tapa de Kleber no rosto do adversário e alguns xingamentos.

A agressão foi flagrada pelas câmeras de TV e pode acarretar em mais trabalho para os advogados do Vasco no STJD. Figura conhecida no tribunal, Kleber –se denunciado – correria o risco de levar novo gancho. O atacante minimizou a briga com o zagueiro do Vila Nova após o jogo.

“É futebol, não dá para dar bom dia, boa tarde, amigo, obrigado. Acontecem desentendimentos. Quem está de fora tem que saber que é futebol, que é normal. Às vezes você está perdendo, está ganhando, é normal que um ou outro fique chateado, fique bravo. Depois do jogo a gente conversa e se entende”, avisou o camisa 30 vascaíno.

O comportamento de Kleber é exaltado por Adilson Batista, que ressalta os benefícios de ter o atleta em campo. O treinador do Vasco diz que não viu a briga do Gladiador, que terminou com a agressão.

“Não vi e não julgo. Ele é um jogador que busca o contato e que sabemos que é visado e caçado”, comentou o técnico cruzmaltino.

Nervoso durante todo o jogo contra o Vila Nova, Kleber levou cartão amarelo por reclamação durante o primeiro tempo. Com duas advertências na Série B, ele está pendurado. Com base no efeito suspensivo, o “Gladiador” estará em campo em duelo contra o Icasa no próximo desafio da equipe.

Com 31 pontos e na segunda colocação da competição, o Vasco volta a atuar fora de casa nesta sexta-feira, às 21h50. O clube dependerá novamente de um tropeço do Ceará e uma vitória simples para assumir a liderança da segunda divisão nacional.

Vila Nova x Vasco
1 | 1