Topo

Com dois gols de Serginho, Oeste bate o Boa, mas permanece na "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro*

22/08/2014 21h21

Contando com uma noite inspirada de Serginho, o Oeste derrotou o Boa Esporte por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Itápolis, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu deixar a temida zona de rebaixamento. O atacante marcou os dois gols de sua equipe e Clébson descontou.

O time chegou a respirar na classificação, mas o empate do Icasa no fim da partida, diante do Vasco, no Romeirão, mudou o panorama. O time mineiro segue com 24 pontos e perdeu a chance de pelo menos de aproximar das primeiras posições da tabela.

Fases do jogo:

O jogo começou movimentado e com somente um minuto de bola rolando, o Oeste saiu na frente. Serginho aproveitou a rebatida errada do zagueiro Lula e acertou um chute de primeira para vencer João Carlos.

A equipe paulista estava bem postada e dava pouco espaço em sua defesa. Os mineiros pareciam desnorteados com o gol sofrido e sentiam dificuldade para se organizarem novamente.

O time visitante conseguiu reagir de forma efetiva somente, aos dez, quando Diego girou, invadiu a área, mas finalizou para fora. A equipe tinha mais posse de bola, mas não conseguia dar trabalho para Anderson e o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Oeste.

O segundo tempo iniciou com uma substituição no Boa Esporte. O lateral direito Eric entrou no lugar de Edmar. A equipe mineira tentou reagir, mas em um contra-ataque, o Oeste marcou o segundo gol. Serginho recebeu passe na frente, passou por dois zagueiros e acertou um belo chute para deixar sua marca novamente, aos oito.

O Boa Esporte se organizou e teve uma chance clara para diminuir o placar, aos 25, quando Dionísio derrubou Tomas dentro da área. Marinho Donizete, porém, cobrou e acertou a trave direita de Anderson.

O time visitante não se abateu e acabou chegando ao seu gol, aos 34. Clébson arrancou pela esquerda e marcou ao finalizar cruzado. O Oeste sofreu para manter o resultado, mas soube se defender para confirmar a vitória e a saída da zona de rebaixamento.

O melhor:
Serginho. O atacante do Oeste foi uma preocupação constante para os defensores do Boa por conta de sua velocidade e habilidade. Ele marcou os dois gols do jogo e o segundo ele mostrou toda sua categoria.

O pior:
Marinho Donizete. O lateral esquerdo cometeu algumas falhas em seu setor e ainda perdeu o pênalti ao acertar a trave do goleiro Anderson quando sua equipe já perdia por 2 a 0.

Chave do jogo:
O Oeste mexeu com a estratégia do adversário ao abrir o placar com somente um minuto de partida. Na segunda etapa, a equipe paulista ampliou sua vantagem em um contra-ataque bem armado e soube se defender para confirmar a importante vitória.

Para lembrar:

Próxima rodada.
O Boa Esporte volta a jogar na terça-feira, às 19h30, quando recebe o Icasa, em Itápolis. Por outro lado, o Oeste visita o Joinville, sexta, às 20h30, na Arena Joinville.

OESTE 2 x 1 BOA ESPORTE

Data: 22/08/2014 (sexta-feira)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: João Lupato (MS)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Cartões amarelos: Fernandinho, Serginho e Anderson (Oeste); Clébson e Ciro Sena (Boa)
Gols: Serginho, a um minuto do primeiro tempo; Serginho, aos oito, e Clébson, aos 34 minutos do segundo tempo

OESTE
Anderson; Ezequiel, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Negreti) e Roger Gaúcho (Éder); Fábio Santos (Marcinho) e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo

BOA ESPORTE
João Carlos; Edmar (Eric), Lula, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Ualisson Pikachu (Luiz Eduardo) e Diego (Francis)
Técnico: Nedo Xavier

*Atualizada às 23h41