Topo

ABC tenta encostar no G-4 contra o lanterna Vila Nova em nova fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 06h00

O ABC sonha em alcançar os primeiros lugares da tabela neste sábado, às 21h, quando encara o Vila Nova, no Frasqueirão, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar se distanciou um pouco dos primeiros lugares e agora enfrenta a equipe goiana vivendo um momento diferente.

O time da casa encontra-se na nona colocação com 24 pontos e caso tropece nessa rodada, poderá ficar distante dos principais concorrentes. Mesmo sendo o lanterna da competição com 11 pontos, os visitantes deram sinais de recuperação nas últimas partidas.

Zé Teodoro não quis confirmar o ABC para o confronto de logo mais. Isto porque, o técnico tem algumas dúvidas para escalar o time. O goleiro Gilvan sente dores nas costas e será reavaliado. Camilo ganhará uma chance caso o titular seja vetado.

A outra modificação poderá acontecer porque o atacante João Henrique demonstrou um bom rendimento no último confronto e deverá deixar João Paulo no banco de reservas.

O Vila Nova também tem seus problemas na equipe. Vivendo um momento mais favorável, a equipe goiana não terá o zagueiro Gabriel, suspenso. Por outro lado, o meia Paulinho surge como uma das esperanças após brilhar nos dois últimos jogos. Ele irá iniciar um jogo pela primeira vez.

ABC x VILA NOVA

Data: 23/08/2014 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)

ABC
Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Rogerinho; João Henrique e Dênis Marques
Técnico: Zé Teodoro

VILA NOVA
Cleber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo