Topo

Ameaçada pela "degola", Portuguesa tenta respirar diante do regular Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 06h00

Lutando para sair das últimas posições da tabela de classificação, a Portuguesa enfrenta o regular Ceará neste sábado, às 16h10, no Canindé, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista encara essa partida como uma possibilidade de iniciar uma reação diante de um adversário embalado.

O adversário, por outro lado, tem 31 pontos e luta ativamente pelo acesso e o título da competição nacional.

A Portuguesa perdeu na rodada passada para o Avaí por 3 a 1 e a equipe corre o sério risco de cair para a lanterna da Série B porque o Vila Nova reagiu.

O técnico Silas não poderá contar com o lateral direito Alê, que se recupera de uma cirurgia no joelho e o atacante Marcelinho, que se machucou durante o treino de quinta-feira. Outros jogadores também seguem fora do time: o zagueiro Gustavo Tabalipa, o volante Rudnei, o meia Fran e os atacantes Luan, Pedro Oldoni e Weverton.

No entanto, o recém-chegado Alemão apareceu na lista de relacionados pela primeira vez e pode estrear. A tendência é que ele atue no lugar de Marcelinho e o esquema com três atacantes seja mantido.

O Ceará caiu na rodada passada para o ABC, em casa, e permitiu que os adversários diretos se aproximassem na tabela. Para o confronto de logo mais, o técnico Sérgio Soares conta com o retorno do lateral esquerdo Vicente e do atacante Magno Alves.

PORTUGUESA x CEARÁ

Data: 23/08/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

PORTUGUESA
Rafael Santos; Régis, Brinner, Diego Augusto e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção e Dinélson; Alemão (Djalma), Serginho e Caio Mancha
Técnico: Silas

CEARÁ
Jailson; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão;
Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares