Topo

Avaí só empata e desperdiça chance de liderar série B; Náutico vence

Facebook / Site oficial
Imagem: Facebook / Site oficial

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 18h05

Com os empates de Vasco (com o Icasa) e Ceará (com a Portuguesa), a 18ª rodada se mostrava perfeita para que o Avaí pudesse assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O time catarinense, no entanto, não fez o seu papel. Com um empate por 0 a 0 contra o Santa Cruz na Ressacada, neste sábado, a equipe de Florianópolis não conseguiu sair da quarta colocação – 31 pontos – e perdeu a boa chance de ser o primeiro colocado.

Na próxima rodada, dia 30, o Avaí encara o Vasco, em São Januário, em duelo direto da parte de cima da tabela que pode valer a liderança. Já o Santa Cruz, que subiu para o 13º lugar, recebe o Atlético-GO no estádio do Arruda, na sexta-feira, no encerramento do primeiro turno da competição.

Ciente da oportunidade de alcançar a ponta da tabela e jogando diante de sua torcida, o Avaí pressionou o Santa Cruz durante os 90 minutos. A boa atuação do goleiro pernambucano Tiago Cardoso, no entanto, impediu que o sonhado gol saísse.

Em outro jogo desta 18ª rodada, o Náutico fez valer o mando de campo na Arena Pernambuco e venceu o América-RN por 2 a 1. Paulinho e Vinicius marcaram os gols da vitória; Rafael Cruz, contra, descontou para os visitantes.

Com os três pontos, o Náutico pulou para a 8ª posição. Já o América-RN caiu para a 14ª colocação da tabela de classificação.

Aproveitando o apoio dos quase 12 mil torcedores, o time da casa saiu na frente. O recuo após o gol, no entanto, permitiu o empate ainda no primeiro tempo. E a virada do América-RN só não saiu por conta da falta de pontaria. Na segunda etapa, o Náutico se reorganizou em campo, dominou as ações e conseguiu o segundo gol, segurando a vitória até o apito final.

No próximo sábado, América-RN e Náutico voltam a campo para a última rodada do primeiro turno da série B. O time potiguar recebe o Paraná na Arena das Duas, enquanto os pernambucanos visitam a Ponte Preta em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.