Topo

Elogios e falha: a análise de Adilson sobre o estreante uruguaio no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 00h31

O desempenho de Maxi Rodríguez em sua estreia pelo Vasco foi uma unanimidade. Todos aprovaram sua atuação no empate em 1 a 1 com o Icasa, nesta sexta-feira, em Juazeiro do Norte (CE), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Adilson Batista foi mais um dos entusiastas do futebol do meia, mas nem por isso deixou de apontar uma falha do jogador em campo.

“O Maxi fez um ótimo jogo, mas a partir dos 70 minutos, começou a ficar adiantado e foi deixando um buraco no meio, e aí tive que fazer umas modificações para cobrir aquele setor. Na minha cabeça, o Maxi suportaria 70 minutos, mas ele foi até o final, com o rendimento que sabemos que é normal do atleta”, avaliou.

O treinador, no entanto, fez questão de novamente enaltecê-lo, lembrando que arrumará um jeito de encaixá-lo na equipe mesmo com o retorno do meia Douglas, que estava suspenso.

“Lembro dele entrando contra nós no ano passado, onde foi muito bem. Tem talento, potencial... A gente arruma um jeito. O importante é que qualifica o elenco”, declarou.

Maxi Rodríguez criou oportunidades e deu a assistência para o gol do zagueiro Rodrigo, de cabeça, ainda na etapa inicial.

Adilson Batista também lamentou a desatenção do Vasco no lance do gol do Icasa aos 44 minutos do segundo tempo. Em sua opinião, se o Cruzmaltino tivesse caprichado mais em suas oportunidades, teria saído de campo com uma vitória folgada.

“Tivemos muitas oportunidades. Se tivéssemos escolhido melhor um companheiro, sairíamos com 3 a 0 no primeiro tempo”, comentou.

O Vasco enfrenta na próxima rodada da Série B o Avaí, em São Januário.