Topo

Embalado, Náutico encara América-RN tentando manter vivo o sonho do acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2014 06h00

O Náutico vem de uma sequência boa de resultados e pretende continuar subindo na tabela neste sábado, às 16h10, quando encara o América-RN, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário realiza uma campanha parecida e estará em jogo manter vivo o sonho do acesso porque um tropeço pode deixar o adversário com o sonho mais distante.

O time pernambucano ganhou seus dois últimos jogos, quando passou pelo Luverdense (2 a 0) e Oeste (3 a 2). Os resultados fizeram a equipe deixar as últimas posições e voltar a olhar com mais atenção para a parte de cima da tabela.

A equipe potiguar vem de uma derrota para a Ponte Preta por 2 a 0 e perdeu a oportunidade de pelo menos se aproximar dos primeiro colocados.

Dado Cavalcanti adotou uma postura diferente essa semana ao esconder a escalação do Náutico. O técnico não deu pistas e somente uma mudança foi confirmada. O atacante Crislan lesionou o ombro direito e deverá ser substituído por Marinho.

Outro lesionado é Mário Risso. O zagueiro preocupa e, assim, Edvânio e Diego podem ser aproveitados pelo treinador. A outra mexida pode ser de ordem técnica porque o meia Cañete mostrou qualidade na última partida e, assim, Vinícius pode ficar no banco.

O América-RN busca uma reação após perder em casa. A principal novidade nesse jogo será o goleiro Pantera. Ele foi contratado há duas semanas, mas pela primeira vez ele será relacionado. A tendência, porém, é que ele fique no banco de reservas e Andrey seja mantido.

As outras novidades são os retornos do volante Val e do meia Morais, que foram liberados pelos médicos. Os desfalques ficam por conta do volante Fabinho, suspenso, e o meia Andrezinho, vetado.

NÁUTICO x AMÉRICA-RN

Data: 23/08/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

NÁUTICO
Julio Cesar; Rafael Cruz, Mario Risso (Edvânio), Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius (Cañete); Marinho, Sassá e Tadeu
Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-RN
Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé