Topo

Paraná Clube desiste de greve, vai a campo e derrota o Bragantino

Guiñazu desarma jogador do Paraná em jogo do Vasco pela Série B - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Guiñazu desarma jogador do Paraná em jogo do Vasco pela Série B Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 18h03

Durante a semana, os jogadores do Paraná Clube cogitaram não enfrentar o Bragantino neste sábado. A razão é o atraso salarial. Mas a ideia não foi adiante, o time paranaense foi a campo e venceu a partida por 1 a 0. O resultado representou muito para o clube de Curitiba, que se afasta da zona de rebaixamento.

Para o Bragantino, o revés no Paraná aumentou o seu drama na zona de rebaixamento do Brasileirão da Série B. O time do interior paulista está na 18ª posição, com 16 pontos.

O gol da vitória do Paraná foi anotado por Alisson, em partida realizada no estádio Durival Britto.

A situação do Paraná fora de campo é crítica. Atletas relatam que os vencimentos estão atrasados em mais de três meses.

Temendo boicote dos atletas para o jogo deste sábado, a diretoria se reuniu com o elenco paranista na quinta-feira, onde prometeu pagar a folha salarial de um mês até o fim de semana, avisando que nos próximos dias quita outro mês.

Na classificação geral, o Paraná Clube soma 22 pontos.

O jogo - Em campo, Paraná e Bragantino fizeram partida movimentada, com boas chances de gol para os dois lados. O time da casa abriu o placar aos 45 min da etapa inicial, com o zagueiro Alisson. Ele aproveitou bate rebate em cobrança de escanteio e finalizou para a meta de Renan.

A partida descambou para violência faltando 10 minutos para o fim. Erick, do Braga, acertou cotovelada em Chiquinho, do Paraná. A arbitragem não viu a agressão. Pouco depois, o atacante Giancarlo, do Paraná, deu carrinho violento, mas não recebeu nem amarelo.

Thiago Alves, do Paraná, quase marcou um golaço do meio-campo, mas a bola passou sobre a meta.

Bragantino mira Copa do Brasil

Péssimo no Brasileirão da Série B, o Bragantino direciona atenções à Copa do Brasil. Após eliminar o São Paulo, o clube de Bragança encara o Corinthians nas oitavas de finais. O Bragantino mandará o jogo frente aos corintianos na Arena Pantanal, quarta-feira, às 22h