Topo

De olho na renda, América-MG estuda mandar jogo com Vasco no Mineirão

Jogadores do América-MG preferem enfrentar o Vasco no Independência, onde venceram a Ponte Preta (f) - Divulgação/Site do América-MG
Jogadores do América-MG preferem enfrentar o Vasco no Independência, onde venceram a Ponte Preta (f) Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2014 15h09

Atual líder da Série B do Brasileiro, o América-MG fecha a campanha do primeiro turno fora de casa, na próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (Maranhão), mas o Vasco já é uma preocupação da equipe. A diretoria americana estuda a possibilidade de mandar o jogo contra o time carioca, que pode ser confronto direto pela liderança, dependendo dos resultados da próxima rodada, para o Mineirão, de olho em maior renda.

O jogo com o Vasco abre o returno para o América. “Estamos analisando todos os aspectos, parte técnica, treinador, diretoria, parte financeira, momento que vamos chegar para jogar essa partida, porque queremos fazer desse jogo um jogo diferenciado, para ter renda, para ter público”, afirmou o gerente de futebol do América-MG, Flávio Lopes, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente americano recorda-se do jogo contra o Joinville, antes da Copa do Mundo, quando o clube venceu o Joinville, por 3 a 1 e levou um grande público ao Mineirão. Naquela ocasião, muitos torcedores americanos voltaram para casa sem conseguir entrar no ‘Gigante da Pampulha’. “É uma interrogação, ainda não temos a definição”, disse.

Se depender do técnico Moacir Júnior e da maioria dos jogadores, o jogo com o Vasco será no Independência mesmo. “Minha preferência seria jogar no Independência, porque é a nossa casa, tudo bem que pode haver interesse maior do clube pelo jogo, eu particularmente acho que na parte técnica o Independência nos dá uma confiança maior para encarar o bicho papão da Série B”, destacou o treinador.

No Independência, o América-MG tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, com sete vitórias no mesmo número de partidas. “Acho que nossa equipe hoje está mais preparada para jogar no Independência, porque vem jogando aqui, vem conseguindo bons resultados, que são os três pontos”, salientou Obina. Mas, segundo ele, independente de local, o time americano precisa se dedicar como vem fazendo para buscar o resultado.

O goleiro Fernando Leal, que não estava no América quando houve o jogo no Mineirão contra o Joinville, disse que gostaria de jogar no Independência. “Porque tudo vem dando certo e temos de tirar proveito de tudo, apesar de que quando eu não estava aqui, o América fez grande partida contra Joinville e venceu também”, comentou.