Topo

Boa retorna titulares para bater Icasa e voltar a vencer após duas derrotas

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2014 06h00

O Boa Esporte conta com o retorno do atacante Fernando Karanga e do zagueiro Thiago Carvalho, que cumpriram suspensões automáticas, para voltar a vencer na Série B do Brasileiro, depois de duas derrotas consecutivas, que frearam a recuperação da equipe após a Copa do Mundo. O adversário do time mineiro é o Icasa, que vem de empate com o Vasco, em 1 a 1, em Juazeiro do Norte, e que enfrenta problemas extracampo.

Na semana passada, houve uma reunião entre jogadores e dirigentes, quando se contornou a possibilidade de greve dos atletas por causa de salários atrasados. Além disso, o Icasa será julgado pelo STJD, na próxima sexta-feira, por ter recorrido à Justiça Comum, e corre o risco de até ser excluído da Série B. Em campo, o time cearense ocupa a 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, mesmo número do Oeste, que abre a área da degola, mas com quatro gols negativos de déficit a menos.

Já o Boa Esporte volta a apostar também no fator casa para encerrar a série de derrotas. O time mineiro foi derrotado por Joinville e Oeste, ambos por 2 a 1. Essas duas derrotas interromperam uma sequência de seis jogos invictos, com cinco triunfos e um empate, que tinham feito o representante de Varginha pensar em pleitear vaga no G4.

Nas seis primeiras rodadas, pós Copa do Mundo, o Boa havia somado 16 dos 18 pontos (aproveitamento de 88,88%), que caiu para 66,66% após as duas derrotas consecutivas como visitante. No momento, o clube mineiro é o 12º colocado, com 24 pontos, apenas cinco a mais do que Icasa, seu adversário desta terça-feira, e o Oeste. Caso seja derrotado pelo time cearense, o Boa voltará a brigar para não entrar na zona de degola.