Topo

Embalado, Vila Nova recebe a nova lanterna Portuguesa em busca da 'quadra'

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 06h00

Não terminar o primeiro turno da Série B na lanterna da tabela. Este é o objetivo dos últimos colocados Vila Nova e Portuguesa, que se enfrentam na noite desta terça-feira no estádio Serra Dourada, às 21h50 (horário de Brasília).

A atual situação de ambos, porém, é muito distinta, apesar da mesma pontuação na tabela (14). Antes lanterna isolado, o Vila Nova vem de três vitórias consecutivas, resultados estes que enfim o fizeram deixar a última colocação da tabela, que agora pertence justamente à Portuguesa.

“A gente esperava muito esse momento de poder reagir e agora temos a felicidade de voltar ao Serra Dourada. Falei aos jogadores que a cada vitória eles atraíram mais o torcedor. A cobrança vai existir e precisamos ganhar mais jogos. Antes nós não tínhamos nada a perder”, afirmou o técnico Márcio Azevedo em entrevista à Rádio 730.

A grande novidade do Vila Nova é a possível estreia de Boquita, recém-contratado pela equipe goiana. Revelado no Corinthians, o jogador estava atuando no Atlético de Sorocaba.

A Portuguesa, por sua vez, segue sem vencer no período pós-Copa. Já são oito jogos sem triunfos, sendo três derrotas e cinco empates, o último deles contra o vice-líder Ceará no Canindé, no último fim de semana.

“Conquistamos um bom resultado na última partida. Empatamos com uma equipe que briga para subir e isso nos deu confiança. Acreditamos que vamos dar a volta por cima. Nossa equipe não merece estar na parte de baixo da tabela”, afirmou o atacante Alemão.

Sem suspensos, o técnico Silas só tem desfalques por problemas físicos: o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa, o volante Rudnei, o meia Fran e os atacantes Luan, Pedro Oldoni, Weverton e Marcelinho.

VILA NOVA x PORTUGUESA

Local: Serra Dourada, em Goiania (GO)
Data: 26/08/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (CBF/BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

VILA NOVA
Cléber Alves; Léo Rodrigues, Gustavo, Alisson e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

PORTUGUESA
Rafael Santos; Régis Souza, Brinner, Luciano Castan e Jean Mota; Jocinei, Marcos Assunção, Bruno Piñatares e Gabriel Xavier; Djalma e Alemão
Técnico: Silas