Topo

Adilson adota cautela e testa Vasco sem Kléber antes de julgamento no STJD

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 11h47

O técnico Adilson Batista usou a cautela para montar o time titular na manhã desta sexta-feira. O comandante do Vasco – sem a certeza da absolvição de Kléber em julgamento no STJD – preferiu deixá-lo fora da equipe principal. Com o camisa 30 como baixa, o Cruzmaltino fez os últimos ajustes para enfrentar o Avaí às 16h20 deste sábado, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador nem mesmo pôde contar com o jogador durante toda a atividade, já que o Gladiador foi liberado mais cedo para ter tempo de chegar ao Tribunal, no centro do Rio de Janeiro.

Kleber é acusado de agressão física ao zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova - o artigo é 254-A do CBJD. O seu julgamento no STJD acontece na tarde desta sexta-feira e pode definir gancho de quatro a doze partidas.

De volta ao campo, Adilson pôde testar o time que jogará contra o Avaí. A ideia do treinador é entrar no jogo com a seguinte escalação: Martín Silva; Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Dakson e Douglas; Guilherme Biteco e Thalles.

Após três jogos sem vencer, o Vasco precisa da recuperação contra um adversário direto na briga pelo acesso. Com 32 pontos, o Cruzmaltino é seguido de perto pelo Avaí, com 31.

Mesmo após sequência de jogos, o uruguaio Maxi Rodríguez ficou como opção no treino comandado por Adilson. Dakson ganhou briga pela vaga de titular e retorna após superar lesão.

Everton Costa presente

Vítima de uma forte arritmia cardíaca em 16 de abril, durante um jogo do Vasco pela Copa do Brasil, o atacante foi a São Januário para assistir ao treino dos companheiros nesta sexta-feira. Everton Costa, que terá a decisão definitiva sobre sua volta ou não aos gramadosem pouco mais de um mês, também é visto com regularidade nos jogos da equipe no estádio.

O atleta também já participou das concentrações do time, ao lado dos companheiros. Quando não mata a saudade dos amigos da bola, segue à risca a recomendação médica de repouso completo.  Nos momentos de lazer, ele aproveita as belezas do Rio de Janeiro com a esposa Neiva e a filha Sofie.