Topo

Joinville vence Oeste na raça e assume vice-liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 22h24

Pelo menos até a tarde deste sábado, o Joinville é o vice-líder da Série B. O time catarinense levou a melhor no jogo disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville, venceu o Oeste de Itápolis por 2 a 1 e desta forma assumiu a segunda colocação da tabela.

Quinto colocado até o início da rodada, o Joinville chegou aos 33 pontos e assumiu a segunda posição, ultrapassando Ceará (3º), Vasco (4º) e Avaí (5º). Porém, neste sábado, pode ser ultrapassado ao final desta 19ª e última rodada do primeiro turno da competição nacional.

Já o Oeste perde a chance de deixar a zona de rebaixamento e continua na 17ª colocação da tabela, com 19 pontos. Ainda pode cair uma posição ao final da rodada caso o Bragantino vença o ABC em Bragança Paulista.

Fases do jogo: Sobrou emoção nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 2min, o Oeste aproveitou jogada ensaiada de escanteio e, após desvio de Serginho na primeira trave, Kléber apareceu sozinho do outro lado para marcar de cabeça. 1 a 0. Mas a reação do Joinville não demorou. Depois de linda arrancada e cruzamento de Éverton pela esquerda, Fabinho cortou o zagueiro com frieza e finalizou no canto para deixar tudo igual. 1 a 1.

Na etapa final, a produção das duas equipes caiu. O Joinville tinha mais a posse de bola, mas não oferecia perigo ao gol de Anderson. Já o Oeste apostava nos contra-ataques, e até estava melhor na partida. Porém, aos 29min, a história mudou. Jael ganhou uma bola no meio e lançou para Marcelo Costa, que com extrema categoria deu um leve toque na saída do goleiro para definir o jogo.

O melhor: Marcelo Costa. Além de comandar o meio-campo, fez o gol que decidiu a partida, em um momento em que o Joinville estava pior que o Oeste.

O pior: Lucas Bahia. Mal nas bolas aéreas, acabou substituído por Roberto Cavalo ainda no primeiro tempo, por opção técnica.

Chave do jogo: Raça. O gol que decidiu o jogo saiu após uma bola bastante disputada no meio-campo. Jael mostrou raça, levou a melhor e serviu Marcelo Costa, que ‘matou o jogo’.

Para lembrar:

Substituição ainda no 1ºT. Em seu segundo jogo no comando, Roberto Cavalo resolveu mostrar serviço ainda na etapa inicial. Aos 31min, o técnico tirou Lucas Bahia para colocar Cris. A mudança de zagueiros aconteceu para elevar a estatura do Oeste, já que as bolas aéreas do Joinville estavam levando perigo.