Topo

Santa Cruz recebe Atlético-GO tentando acabar com a sina dos empates

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 06h00

Lutando para manter vivo o sonho do acesso, o Santa Cruz recebe o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 20h30, no Arruda, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano terá como uma das missões acabar com a sina dos empates na competição nacional.

Os goianos encontram-se em 11º lugar com 25 pontos e tenta alcançar a sonhada sequência de bons resultados após sofrer duas derrotas consecutivas.

O Santa Cruz é o time que mais empatou na competição, com nove igualdades. As duas últimas partidas, aliás, terminaram desta maneira e o placar foi o mesmo 0 a 0 diante do Avaí e Sampaio Corrêa. O jogo contra o Bragantino foi adiado por conta da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência, Eduardo Campos.

Sérgio Guedes demonstrou durante a semana que pretende mexer no Santa Cruz para o confronto de logo mais. A principal preocupação do técnico é com Carlos Alberto. O meia não participou de dois treinos e deverá ficar fora. Além dele, Danilo Pires, lesionado, foi vetado.

Uma das possibilidades testadas pelo treinador do Santa Cruz foi o esquema 4-3-3, com Keno, Pingo e Léo Gamalho na frente. O meio-campo deverá ter somente Natan como armador de jogadas.

O Atlético-GO entra em campo sem seu principal jogador. O goleiro Márcio ainda se recupera de dores musculares e não poderá atuar. Por conta disso, Roberto seguirá na equipe.

Na frente, Júnior Viçosa ficou em Goiânia tratando de uma lesão e Yago foi o escolhido. O volante Luciano Sorriso e o zagueiro Artur também iniciam a partida.

SANTA CRUZ x ATLÉTICO-GO

Data: 29/08/2014 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Arruda, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton, Natan e Wescley; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

ATLÉTICO-GO
Roberto; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago
Técnico: Hélio dos Anjos