Topo

América-RN tenta se recuperar na Série B em duelo direto contra o Paraná

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2014 06h00

Vivendo um momento difícil na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN faz um confronto direto neste sábado, às 16h10, contra o Paraná Clube, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da competição nacional. As duas equipes estão na parte intermediária da tabela e lutam para se afastarem das últimas posições e sonharem com o acesso no segundo turno.

O América-RN encontra-se na 14ª colocação com 23 pontos e tenta se recuperar na Série B após sofrer duas derrotas seguidas para Náutico e Ponte Preta. Por outro lado, a equipe realiza uma boa campanha na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time potiguar ganhou do Atlético-PR por 3 a 0 e encaminhou sua classificação para às quartas de final.

Por outro lado, o Paraná encontra-se em 15º lugar e bateu o Icasa por 1 a 0, em Curitiba, na rodada passada.

Oliveira Canindé tem três desfalques para o confronto de logo mais. O lateral direito Marcelinho, o zagueiro Roberto Dias e o volante Márcio Passos, estão vetados pelos médicos. Walber, Roberto Dias e Val pintam como favoritos para iniciarem o jogo.

Claudinei Oliveira, por outro lado, tem duas novidades para a partida. O meia Lúcio Flávio e o atacante Adaílton voltam a treinar com bola essa semana e poderão atuar. O técnico ainda conta com o retorno do goleiro Marcos, que estava suspenso no último confronto.

AMÉRICA-RN x PARANÁ CLUBE

Data: 30/08/2014 (sábado)
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Auxiliares: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Tiago Dutra, Fabinho, Val e Morais; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé

PARANÁ CLUBE
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira