Topo

Paraná vence América-RN em Natal, faz a 'trinca' e respira na Série B

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 18h03

Um resultado para dar ainda mais moral e afastar consideravelmente o risco de rebaixamento. Assim foi a vitória do Paraná na tarde deste sábado, de 3 a 2, sobre o América-RN, fora de casa, em duelo disputado na Arena das Dunas, pela última rodada do turno da Série B.

Foi o terceiro triunfo seguido do Paraná, que chegou aos 25 pontos e assim abriu seis de diferença em relação à zona de rebaixamento. Já o América-RN, em contrapartida, chega à terceira derrota seguida na competição nacional e estaciona nos 23 pontos, no 15º lugar.

Fases do jogo: Mesmo jogando como visitante, o Paraná esteve melhor no começo do jogo. Mas uma falha defensiva fez o América-RN largar na frente. Henrique Santos saiu jogando errado e a bola parou nos pés de Morais, que serviu Wálber; o lateral soltou o pé e abriu o placar, aos 17min. Aos 32min, porém, foi a vez do time anfitrião falhar. Após escanteio da direita, Andrey saiu mal, Giancarlo desviou de cabeça para o meio e Gustavo completou de cabeça para as redes. E três minutos depois veio a virada, com um golaço de Tiago Alves do meio da rua. Já nos minutos finais, o América-RN quase empatou, mas Marcos apareceu bem.

Na etapa final, o jogou ganhou em emoção principalmente na segunda metade. Aos 31min, Jean deu um carrinho por trás em cima de Andrezinho e acabou expulso, deixando o Paraná com um homem a menos. Mas engana-se que acha que o time visitante se abalou com o ocorrido. Em contragolpe fatal, Adaílton carregou a bola até invadir a área e finalizar no meio das pernas do goleiro Andrey. 3 a 1. Logo depois, Pimpão chegou a diminuir, mas a reação do América-RN parou por aí.

O melhor: Tiago Alves. Foi decisivo. Cobrou o escanteio do primeiro gol e ainda marcou um golaço.

O pior: Andrey. Saiu mal no primeiro gol do Paraná e ainda levou no meio das pernas no terceiro.

Chave do jogo: Falhas de Andrey. Dois dos gols paranistas contaram com falhas do goleiro. O suficiente para fazer a diferença no resultado.

Para lembrar:

Copa do Brasil. Ao menos no torneio de mata-mata, o América-RN aparece bem. Venceu o Atlético-PR por 3 a 0 no meio da semana e encaminhou sua classificação para as quartas de final. O jogo de volta, na Arena da Baixada, acontece nesta quarta.