Topo

Bragantino recebe ABC para repetir na Série B as atuações da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 06h00

Dois times distintos. Um disputando a Copa do Brasil, e outro a Série B. É a impressão que se tem do Bragantino, que na tarde deste sábado, em Bragança Paulista, recebe o ABC para repetir na competição de pontos corridos as mesmas atuações que vem tendo no torneio de mata-mata. O duelo, válido pela última rodada do turno da Série B, acontece às 16h10.

Pela Copa do Brasil, o Bragantino vem fazendo bonito. Depois de eliminar Lajeadense na primeira rodada, o time de Bragança Paulista passou por Figueirense e depois pelo São Paulo. Na última quarta-feira, ainda venceu o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final, por 1 a 0, em Cuiabá, e agora joga pelo empate na próxima semana para avançar às quartas.

Na Série B, a situação é totalmente diferente. A equipe perdeu duas das últimas três partidas que disputou e ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas 16 pontos em 17 jogos – o time ainda tem o jogo adiado da 16ª rodada, contra o Santa Cruz, para ser disputado.

“Não tem uma ciência que eu possa te explicar o porquê da gente conseguir grandes vitórias contra São Paulo e contra Corinthians, e perder para a Ponte Preta na Série B. O que vai fazer a diferença é o grupo, a dedicação, o dia a dia, estar atento a todas as informações passadas pela comissão técnica, que a oportunidade vai aparecer”, afirmou o técnico PC Gusmão.

O ABC, por sua vez, faz uma campanha regular na Série B. Ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos, a sete do G-4 e a cinco da zona de rebaixamento. No meio de semana, o time potiguar – assim como o Bragantino – conquistou um bom resultado pela Copa do Brasil: arrancou um empate de 1 a 1 com o Vasco em São Januário e agora pode empatar sem gols para avançar.

"Agora vamos esquecer totalmente o Vasco e pensar no Bragantino pela Série B. Estamos vindo de um resultado negativo em casa e precisamos nos recuperar na competição. Sabemos que não será um jogo fácil, o Bragantino é muito forte em seus domínios, mas vamos estudar, trabalhar e tentar surpreendê-los", afirmou o técnico Zé Teodoro.