Topo

Magno Alves dá show, Ceará bate Luverdense e termina 1º turno na liderança

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 22h51

Missão cumprida. Precisando de uma vitória para retornar à liderança, o Ceará contou com Magno Alves e Bill inspirados na noite deste sábado e venceu o Luverdense pelo placar de 3 a 1, em duelo disputado no Castelão. Desta forma, terminou o primeiro turno da Série B no lugar mais alto da tabela.

O Ceará entrou em campo na quarta posição da tabela, mas com a vitória chegou aos 35 e ultrapassou Avaí (34), América-MG (33) e Joinville (33). Já o Luverdense perdeu a chance de terminar o primeiro turno colado no G-4, e estacionou nos 28 pontos, na sétima colocação.

Fases do jogo: O torcedor que chegou atrasado ao Castelão não viu o gol de Bill. Logo aos 2min, o atacante aproveitou lambança do zagueiro Renato - que após recuo do companheiro para dentro da área deixou a bola passar, esperando a ação do goleiro - e inaugurou o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Magno Alves marcar de cabeça após escanteio e deixar o Ceará em situação extremamente confortável na partida.

Na etapa final, foi a vez do Ceará falhar na defesa e deixar o jogo novamente aberto. Após recuo mal feito para dentro da área, Samuel ficou com a bola e sofreu pênalti de Jaílson, que optou pela falta ao invés do gol. Misael, ex-Ceará, cobrou e fez 2 a 1. Porém, em um rápido contra-ataque puxado por Magno Alves, Bill recebeu de calcanhar do ‘Magnata’ e finalizou rasteiro para ‘matar o jogo’.

O melhor: Magno Alves. Com 38 anos, segue incomodando – e muito – os defensores dos outros times. Voltou a mostrar seu faro de artilheiro neste sábado. Marcou um e ainda deu um passe espetacular, de calcanhar, para Bill marcar o terceiro.

O pior: Renato. Proporcionou uma verdadeira lambança no gol que inaugurou o placar no Castelão. Facilitou a vida do Ceará.

Chave do jogo: Início fantástico. O Ceará iniciou o jogo com tudo, e em apenas 12 minutos já estava vencendo por 2 a 0. Diante disso, teve mais tranquilidade para tocar a bola e administrar o resultado no restante da partida.

Para lembrar:

Artilheiro! Com os gols marcados, Magno Alves chegou a 11 na Série B e assumiu a artilharia isolada da competição.

Vaias. Hoje capitão do Luverdense, Misael não foi perdoado pela torcida alvinegra e foi vaiado quase toda vez que tocou na bola. O meia coleciona duas passagens pelo clube cearense.