Topo

Colados, Ponte e Náutico se enfrentam para iniciar 2º turno perto do G-4

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 06h00

Apenas um ponto separa Ponte Preta e Náutico, times que se enfrentam na tarde deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela última rodada do turno da Série B. A missão de ambos é simples: conquistar o triunfo para iniciar o returno da competição nacional colado no G-4.

As equipes, porém, vivem fases distintas. O Náutico chega embalado após três vitórias consecutivas, sobre América-RN, Oeste e Luverdense, esta fora de casa. O time soma 27 pontos, a quatro do G-4, e quer fazer a ‘quadra’ para terminar o turno colado nos primeiros.

“Nós vamos viajar pensando na vitória, nos três pontos. Se fecharmos o primeiro turno com 30 vai ser uma pontuação muito boa. E se conseguirmos essas vitórias contra Ponte e Bragantino [na reabertura do returno], acredito que podemos pensar no acesso”, disse o atacante Sassá.

Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti não terá à disposição os meias Cañete, entregue ao departamento médico, e Vinícius, suspenso pelo terceiro amarelo. Vitor Michels aparece como favorito para ser o homens de ligação, mas Marcos Vinícius e Guilherme correm por fora.

Já a Ponte Preta, depois de conquistar três vitórias seguidas, assim como o Náutico, tropeçou na última rodada e acabou derrotado por 3 a 0 pelo líder América-MG. Agora, o time, que soma 28 pontos na tabela, conta com a sua torcida para retomar o caminho das vitórias.

Para esta partida, porém, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o principal desarmador da Série B: o volante Élton, que sentiu uma lesão no pé direito.

“Estou muito triste em não poder jogar esta partida importante dentro de casa, na qual temos que ganhar pra encostar no G-4 e chegar mais perto do nosso objetivo de subir. Mas vou ficar na torcida e sei que quem entrar vai dar o máximo para ajudar a equipe”, afirmou o volante.