Topo

Com jejum de vitórias, Ceará tenta retomar a ponta contra o Luverdense

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2014 06h00

O Ceará tenta retomar seu melhor jogo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Luverdense, no Castelão, pela 19ª rodada da competição nacional. O time nordestino vive um jejum de vitórias e luta para ocupar novamente a liderança.

Por outro lado, o Luverdense, que já ocupou o G-4, tenta ao menos encostar no bloco dos quatro melhores clubes da Série B.

Os donos da casa encontram-se em terceiro lugar com 32 pontos. A equipe não vence há três partidas e pode se distanciar dos principais concorrentes na rodada. O último triunfo aconteceu no dia 8 de agosto, quando a equipe bateu o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada. Desde então, o time acumulou um empate e duas derrotas.

A equipe mato-grossense vive o mesmo jejum. A última vez que ganhou uma partida foi no dia 5 de agosto, quando passou pela Portuguesa por 3 a 1, em Lucas do Rio Verde. Após esse triunfo empatou uma partida e perdeu duas.

O Ceará vive um momento diferente na Copa do Brasil. O time derrotou o Botafogo por 2 a 1, quarta, no Maracanã, e conseguiu uma vantagem importante seguir na competição.

Para o confronto de logo mais, o técnico Sérgio Soares terá todo o grupo à disposição porque poupou diversos jogadores na partida realizada no Rio de Janeiro. O principal retorno será o atacante Magno Alves.

Júnior Rocha também terá seus principais atletas no jogo deste final de semana. No entanto, a tendência é que ele escale o meio-campo com três volantes.

CEARÁ x LUVERDENSE

Data: 30/08/2014 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)

CEARÁ
Jaílson; Samuel, Alex Lima, Sandro e Hélder Santos; Michel, Amaral (Ricardinho), Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares

LUVERDENSE
Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro, Carlão, Gilson e Rubinho; Misael e Reinaldo
Técnico: Júnior Rocha