Topo

Atlético-GO tenta encerrar sequência negativa e frear reação do Boa Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 06h00

Com três derrotas seguidas, o Atlético-GO inicia o returno da Série B pressionado a voltar a vencer para não se complicar na competição. O time goiano recebe nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia, o Boa Esporte, que chega motivado depois de reagir no encerramento do primeiro turno.

Com 25 pontos, o Atlético-GO ocupa o 13º lugar com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. Apesar de estar a seis pontos da zona de rebaixamento, o momento da equipe na competição preocupa depois de perder os últimos três jogos.

A última vitória ocorreu em 15 de agosto, sobre o Paraná Clube, por 2 a 1. Depois disso foi derrotado pelo Bragantino, por 2 a 1, em Bragança, Sampaio Corrêa, por 4 a 2, em Goiânia, e Santa Cruz, por 2 a 0, no Recife.

Os atleticanos terão pela frente um adversário aliviado depois da reabilitação na competição. O Boa Esporte venceu o Icasa, por 2 a 0, atuando em Varginha, e encerrou a sequência de derrotas para Joinville e Oeste, ambos por 2 a 1, jogando como visitante.

A partida deste terça-feira será uma disputa direta por posição, uma vez que a diferença para as equipes é de dois pontos. O Boa ocupa o 13ª lugar na tabela da Série B com 27 pontos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas.