Topo

De volta ao G-4, Joinville vai ao Canindé para evitar reação da Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 06h00

Depois de finalmente voltar a vencer após oito jogos, a Portuguesa conta com sua torcida na noite desta terça-feira, no estádio do Canindé, para quem sabe engatar uma sequência de dois triunfos e assim começar a pensar em reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, porém, terá de superar o Joinville, atual quarto colocado e que não quer deixar o G-4. O jogo, válido pela primeira rodada do returno, tem início às 20h30 (horário de Brasília).

A Lusa já havia conquistado um bom resultado na 18ª rodada ao empatar com o líder Ceará, fora de casa. Depois, superou o Vila Nova no Serra Dourada, e agora espera conquistar mais uma vitória para quem saber até deixar a zona de descenso já nesta rodada. Vice-lanterna, o time rubro-verde soma 17 pontos, contra 19 de Bragantino (16º), Icasa (17º) e Oeste (18º).

Pela frente, porém, a Portuguesa terá uma pedreira. O Joinville conquistou sete pontos nas últimas três rodadas e chega para a partida desta terça-feira sabendo que um empate pode tirá-lo novamente da zona de acesso. Algo que não passa na cabeça do elenco do time catarinense.

Para esta partida, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o meio-campista Marcelo Costa, autor do gol que garantiu a vitória do JEC sobre o Oeste, na última rodada. O volante Anselmo entra em seu lugar.

Já o técnico Silas não terá à disposição o lateral direito Alê, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do zagueiro Gustavo Tabalipa do atacante Marcelinho, que estão na fase de transição.