Topo

Icasa contrata técnico 'caseiro' para substituir Sena; greve é encerrada

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 11h52

Depois de demitir o técnico Leandro Sena e o supervisor de futebol André Turatto no final da última semana, o Icasa já definiu quem será o seu comandante para a sequência da temporada. Trata-se de Vladimir de Jesus, que no primeiro semestre treinou a equipe do Guarany de Sobral, clube cearense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leandro Sena ficou apenas sete jogos no comando do time alviverde, e conquistou só uma vitória, além de quatro derrotas e dois empates.

Além da troca de comando, o Icasa vive uma série de outros problemas dentro e fora de campo. Atualmente na zona de rebaixamento da Série B, o clube viu recentemente os jogadores entrarem em greve por conta dos salários atrasados.

A situação, porém, foi resolvida nesta terça-feira diante da promessa da diretoria de que os salários serão quitados. Assim, a greve – que teve início na manhã de sábado – foi encerrada.

“Resolvemos dar mais um voto de confiança. O professor [Vladimir de Jesus] está chegando agora, fez o pedido e resolvemos confiar nele. A diretoria passou que ia ser feito o pagamento até sexta-feira. Aí, demos um voto de confiança”, disse o capitão Naylhor.

Porém, o problema mais grave do clube aconteceu na última sexta-feira. O Icasa foi excluído da Série B por ter entrado na Justiça Comum pleiteando um lugar na Série A e agora aguarda a decisão do Pleito para saber qual será o seu futuro.