Topo

Debaixo de chuva, Paraná e Sampaio empatam sem gols na abertura do returno

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 21h20

Nada de gols no jogo de abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo bastante truncado, até pela forte chuva que caiu em Curitiba na noite desta terça-feira, Paraná e Sampaio Corrêa não saíram do 0 a 0 na Vila Capanema.

O resultado acaba com uma sequência de três vitórias do Paraná, que chega aos 26 pontos e fica com a 12ª colocação da tabela. Já o Sampaio Corrêa vai aos 29 pontos e termina esta terça-feira no oitavo lugar.

Fases do jogo: Apesar do campo encharcado, o Paraná conseguiu, na medida do possível, construir algumas jogadas. Chegou com perigo em chutes e cruzamentos de Lúcio Flávio, e por pouco não marcou já aos 43min, quando Giancarlo perdeu gol inacreditável. Depois de cruzamento da direita de Chiquinho, o atacante finalizou mal da pequena área e mandou por cima.

Na saída para o intervalo, bastante reclamação por parte dos jogadores do Sampaio Corrêa, e também do técnico Lisca. “A gente tá tentando jogar nosso futebol e ele fica inventando as faltas. Mas vamos voltar pro segundo tempo, tentar mostrar nosso futebol, porque agora é contra tudo e contra todos”, lamentou o zagueiro Edimar.

Já no segundo tempo, o Sampaio Corrêa enfim resolveu acordar. Com o campo mais seco, o time conseguiu tocar a bola e passou a levar perigo ao gol de Marcos, que precisou fazer boas defesas para evitar que o time visitante abrisse o placar.

O melhor: Tiago Alves. Forte arma ofensiva do Paraná. Deu trabalho à defesa do Sampaio, especialmente no começo do jogo. Deu ótima assistência para Lúcio Flávio quase marcar e pouco não fez um golaço no fim da partida.

O pior: Giancarlo. Perdeu ótima chance de gol no primeiro tempo. Saiu na metade do segundo.

Chave do jogo: Campo molhado. A chuva forte que caiu na Vila Capanema, desde antes do jogo, deixou o gramado bastante pesado. Desta forma, o jogo ficou bastante truncado em alguns momentos, sem muita criatividade.

Para lembrar:

Mais cedo. De tanto reclamar com a arbitragem, o técnico Lisca acabou expulso pelo juiz Jaílson Macedo Freitas logo no início do segundo tempo.

Crise financeira. O Paraná informou que 30% da renda do jogo desta terça-feira irão para o bolso dos jogadores, que seguem com salários atrasados.