Topo

Paraná e Sampaio Corrêa inauguram returno sonhando com primeiras posições

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 06h00

De olho nas primeiras colocações. É desta forma que Paraná e Sampaio Corrêa iniciam este segundo turno da Série B. Os dois times, que ocupam a metade da tabela, fazem na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, o primeiro jogo da 20ª rodada da competição nacional.

Na 12ª colocação com 25 pontos, o Paraná vem de três vitórias consecutivas e, apesar do discurso modesto, já começa a pensar no G-4, que atualmente está a oito pontos de distância.

“Hoje o G-4 é um sonho. Quando ainda estiver longe, será um sonho. Mas quando faltar apenas três pontos, vira objetivo e aí, fica mais fácil de conquistar”, disse o técnico Claudinei Oliveira, que não poderá contar com o zagueiro Alisson e o volante Lucas Otávio, suspensos.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, soma três pontos a mais que o Paraná na tabela, mas não vive momento tão empolgante. Ainda assim, não perde há três rodadas: empatou com América-MG e Santa Cruz em casa e venceu o Atlético-GO no Serra Dourada.

O meia Válber e o atacante Edgar, suspensos com três cartões amarelos, desfalcam a equipe do técnico Lisca. Em contrapartida, os meio-campistas Uillian Correia e Hiltinho, que cumpriram suspensão automática na rodada passada, voltam ao time.

A principal novidade da equipe maranhense fica por conta da entrada do atacante Waldir no lugar de Edgar, substituição já confirmada por Lisca. “Ele [Waldir] terá a mesma função de Edgar. Jogará no ataque ao lado de William Paulista”, analisou o treinador.