Topo

Com gols de ex-rubro-verdes, Joinville bate Portuguesa e assume liderança

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 22h21

Jael e Fabinho, ex-jogadores rubro-verdes, não perdoaram a Portuguesa na noite desta terça-feira. Ambos foram às redes e garantiram a vitória de 2 a 1 sobre a Lusa, em pleno Canindé, em jogo válido pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jael abriu o placar no Canindé, e Fabinho, já nos acréscimos, marcou o gol da vitória do Joinville, que chega aos 36 pontos e assume, ao menos temporariamente, a liderança da competição nacional. Já a Portuguesa estaciona nos 17 pontos e continua na vice-lanterna.

Fases do jogo: De nada adiantou à Portuguesa ficar com a posse de bola a maior parte do primeiro tempo. O time rubro-verde não conseguiu encontrar espaços na defesa do Joinville, que por sua vez, quando conseguia subir, levava perigo. Foram do time catarinense as melhores chances na etapa inicial, e em uma delas, Jael abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, o atacante apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o chão, com estilo. 1 a 0.

Na etapa final, a postura da Portuguesa mudou. E aos 19min, os torcedores presentes no Canindé puderam comemorar. Depois de cruzamento da esquerda de Jean Mota, a bola sobrou para Allan Dias, que dominou dentro da área e finalizou de direita; o goleiro Ivan chegou a tocar na bola com o pé, mas não evitou o gol. Gol este que animou a Lusa, que a partir daí começou a tomar conta do jogo. Allan Dias, aos 32min, carimbou a trave.

Porém, já nos acréscimos, a Portuguesa acabou castigada. Fabinho recebeu dentro da área, dominou com liberdade e finalizou de esquerda para marcar um golaço.

O melhor: Fabinho. Entrou na metade do segundo tempo e deu conta do recado. Marcou um golaço e garantiu a vitória ao Joinville.

O pior: Djalma. Apagado, foi substituído logo no início da etapa final.

Chave do jogo: Linha burra. Acabou definindo o resultado jogo. A Portuguesa tentou deixar o ataque do Joinville em impedimento no cruzamento que veio da esquerda, mas não saiu no tempo certo e deixou Fabinho livre para marcar o gol da vitória.

Para lembrar:

P... da vida! Silas quase nem comemorou o gol de empate da Portuguesa. O técnico rubro-verde ficou extremamente irritado com Allan Dias, que ao comemorar tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Foi o terceiro do meio-campista, que agora desfalca a Lusa na próxima rodada.