Topo

STJD concede efeito suspensivo, e Icasa segue na Série B até julgamento

Julgamento realizado no STJD na última sexta excluiu o Icasa da Série B - Bruno Braz/UOL
Julgamento realizado no STJD na última sexta excluiu o Icasa da Série B Imagem: Bruno Braz/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 15h39

Excluído da Série B na última sexta-feira, o Icasa seguirá disputando normalmente a competição nacional. Pelo menos por enquanto. Isso porque, de acordo com a Federação Cearense de Futebol (FCF), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo à decisão de exclusão, o que mantém a equipe no torneio até o julgamento do caso.

A decisão foi recebida pelo Departamento Jurídico da FCF na manhã desta terça-feira, mas a expedição do documento aconteceu ainda na noite da última segunda-feira. A nota divulgada pela FCF informou ainda que a multa de 50 mil reais também foi suspensa.

De acordo com o diretor jurídico da FCF, Dr. Leandro Vasques, a suspensão se baseou em uma ‘compreensão lógica’, até pelo prejuízo que o rebaixamento instantâneo provocaria ao clube e também à competição nacional.

 “A assessoria jurídica da Federação está absolutamente sentinela e irá acompanhar o desenrolar de toda a tramitação desse procedimento”, disse Leandro Vasques.

Desta forma, o jogo entre Icasa e Ponte Preta, marcado para a próxima sexta-feira, em Juazeiro do Norte, pela 20ª rodada da Série B, acontecerá normalmente.

Na 17ª colocação da tabela, o time cearense tenta reagir após quatro jogos sem vitórias. Os resultados custaram o cargo do técnico Leandro Sena, que foi substituído por Vladimir de Jesus, que no primeiro semestre treinou a equipe do Guarany de Sobral, clube cearense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.