Topo

Marcos Assunção rescinde contrato e não é mais jogador da Portuguesa

Passagem de Marcos Assunção pelo Canindé durou pouco mais de 2 meses - Divugalção
Passagem de Marcos Assunção pelo Canindé durou pouco mais de 2 meses Imagem: Divugalção

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 11h43

Marcos Assunção não é mais jogador da Portuguesa. O meio-campista de 38 anos rescindiu o contrato com o clube rubro-verde na última terça-feira, antes mesmo da derrota de 2 a 1 para o Joinville, no estádio do Canindé.

O jogador, que tinha contrato com a Portuguesa até o fim de 2015, estaria insatisfeito com a reserva. O tema foi abordado pelo técnico Silas na coletiva pós-jogo.

“Foi uma coisa do Marcos. Quando ele chegou aqui, eu não estava aqui. Ele disse para a diretoria que, o dia que ele sentisse que não está mais ajudando, ele mesmo iria sair. Neste momento, não é que ele não estava ajudando... Ele ia ajudar, mas não começando o jogo. Mas foi uma opção do Marcos. Eu fiquei chateado, porque eu contava com ele”, disse o técnico.

“Mas é uma decisão dele. A gente tem que respeitar. Não sei se ele se sentiu humilhado, envergonhado por não estar jogando. Mas a Portuguesa está em primeiro lugar. Foi uma opção dele, não partiu de mim, da Portuguesa ou da diretoria”, completou Silas.

Além de Marcos Assunção, outros dois jogadores deixaram a Portuguesa recentemente: o zagueiro Valdomiro e o volante Coutinho tiveram seus contratos rescindidos após entrarem na Justiça contra o clube cobrando salários atrasados.

Vice-lanterna da Série B, a Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Santa Cruz, no Arruda, pela 21ª rodada da competição nacional.