Topo

América se diz pronto para eventual julgamento no STJD por 'caso Eduardo'

América-MG reafirma, em nota oficial, que não cometeu irregularidade na escalação do lateral esquerdo Eduardo - Divulgação/América-MG
América-MG reafirma, em nota oficial, que não cometeu irregularidade na escalação do lateral esquerdo Eduardo Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2014 19h24

A diretoria do América-MG, reafirmou por meio de nota oficial, na tarde desta sexta-feira, que não houve qualquer irregularidade na escalação do lateral esquerdo Eduardo. O clube mineiro informou ainda que receberá com tranquilidade uma eventual denúncia pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Caso eventual denúncia seja apresentada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que ainda não ocorreu, esta será recebida com tranquilidade pelo América, pois o processo propiciará a oportunidade de defesa e provas contra a injusta imputação”, afirmou a nota, assinada pela diretoria americana.

Foi o Joinville que levantou a suposta irregularidade na escalação de Eduardo, que deixou o América-MG recentemente, atuou por outros dois clubes, São Bernardo e Portuguesa, pela Copa do Brasil e pela Série B, respectivamente, antes de defender o time mineiro.

Na semana passada, o América-MG divulgou nota oficial para tranquilizar o seu torcedor e reiterou que não existe qualquer tipo de irregularidade nos registros do atleta.

De acordo com o clube mineiro, a “falsa denúncia do Joinville F.C., tem por objetivo único desestabilizar e prejudicar a brilhante trajetória do América Futebol Clube no atual Campeonato Brasileiro da Série B”. Nesta sexta-feira, o América ratificou sua posição “já externada anteriormente”, de que “não existiu irregularidade na escalação do mencionado atleta”.

A diretoria americana vem trabalhando junto aos jogadores do clube para tranquilizá-los e evitar que eles entrem em campo desestabilizados. O América-MG enfrenta o Vasco, neste sábado, às 16h10, no Estádio Independência, com promoção no preço de ingressos e expectativa de casa cheia.