Topo

Oeste vence, deixa a zona de rebaixamento e Ceará segue em terceiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2014 22h59

O Oeste conseguiu uma importante vitória sobre o Ceará por 3 a 1 neste sábado, em Itápolis, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Serginho, Halisson e Roger Gaúcho, a equipe paulista deixou a temida zona de rebaixamento. Por outro lado, o time nordestina, que descontou com Nikão, perdeu a chance de liderar a competição e segue em terceiro lugar.

Fases do jogo:

A partida começou com o Oeste mostrando objetividade porque logo, aos quatro, abriu o placar. Após cruzamento da direita, Fábio Santos ajeitou e Serginho completou para a rede. Mesmo assim, o Ceará se organizou e chegou ao empate, aos 15, com Nikão. O lateral Vicente finalizou de fora da área, bola bateu na trave e o meia cabeceou para a rede.

O time visitante cresceu na partida e quase virou o jogo, aos 21. Ricardinho cobrou falta e Anderson fez uma boa defesa para a linha de fundo. A pressão continuava e o goleiro salvou a equipe mandante dois minutos depois após cabeçada de Lima.

Ainda houve tempo para Samuel Xavier perder uma oportunidade, aos 32, quando Anderson, bem colocado, colocou a bola para escanteio. Desta maneira, a primeira etapa terminou mesmo empatada por 1 a 1.

O segundo tempo iniciou com o Oeste tentando se impor e obrigou Jaílson a praticar boa defesa, aos três, após a cabeçada de Fábio Santos. O Ceará respondeu, aos dez, quando Eduardo acertou a trave após cobrança de falta.

Mesmo assim, quem acabou desempatando a partida foi o Oeste, aos 22. Halisson marcou de cabeça após cruzamento para a área. Cinco minutos depois, a equipe paulista ampliou sua vantagem com Roger Gaúcho.

Chave do jogo:
O grande mérito do Oeste foi saber se defender nos momentos que o Ceará melhorou na partida após empatar a partida. Mesmo assim, a equipe paulista corrigiu alguns problemas na defesa na segunda etapa e marcou dois gols para vencer a partida.

Para lembrar:
Próxima rodada.
Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Ceará recebe o América-NG, às 19h30, no Castelão. Por outro lado, o Oeste visita o América-RN, às 21h50, na Arena das Dunas.

OESTE 3 x 1 CEARÁ

Data:
6/09/2014 (sábado)
Local: Amaros, em Itápolis (SP)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Cris, Fábio Santos, Leandro Mello e Cristiano (Oeste); Anderson, Nikão e Alex Lima (Ceará)
Cartão vermelho: Nikão (Ceará), aos 39 minutos do segundo tempo
Gols: Serginho, aos quatro, e Nikão, aos 15 minutos do primeiro tempo; Halisson, aos 22, e Roger Gaúcho, aos 27 minutos do segundo tempo

OESTE
Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Renan Diniz; Leandro Melo, Dionisio, Kléber (Éder) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo
 
CEARÁ

Jaílson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Assisinho), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão; Lulinha (Souza) e Lima
Técnico: Sérgio Soares