Topo

Joinville vence Paraná na abertura da rodada e abre 4 pontos na liderança

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 22h52

Festa na Arena. Em jogo disputado na noite desta segunda-feira, o Joinville fez valer o mando de campo e, com gols de Fabinho, Jael e Naldo, venceu o Paraná por 3 a 0. Desta forma, garantiu-se por pelo menos mais uma rodada na liderança da Série B.

Com o resultado, o Joinville chegou à terceira vitória seguida (cinco partidas sem derrota) e alcançou os 39 pontos na tabela, contra 35 do Avaí, que ainda joga nesta terça-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Já o Paraná voltou a ser derrotado depois de quatro rodadas, estacionou nos 26 pontos, na 13ª posição, e ainda pode perder duas posições na tabela ao final da rodada.

Fases do jogo: Equilíbrio. A palavra resume o que foi o primeiro tempo na Arena Joinville. No início, quem tomou conta do jogo foi o time da casa. A melhor chance veio aos 19min, em linda jogada e finalização da entrada da área de Éverton. Marcos fez ótima defesa. A partir da metade do segundo tempo, porém, o Paraná conseguiu conter as ações ofensivas do JE|C e começou a assustar o gol de Ivan, que fez boas intervenções aos 37 e aos 40min.

Mas na etapa final não deu para o Paraná. O time até conseguiu segurar um pouco, mas aos 14min Fabinho deu início à vitória dos anfitriões. Após cruzamento da esquerda e bola ajeitada para trás por Marcelo Costa, o atacante finalizou duas vezes para mandar para as redes. Já aos 29min foi a vez de Jael aproveitar rebote de chute de Edigar Junio que bateu na trave e, de primeira, completar para o gol. O terceiro veio três minutos depois, com Naldo, de cabeça, após escanteio da direita. 3 a 0 e festa na Arena.

O melhor: Fabinho. Deu muito trabalho à defesa do Paraná. Ainda marcou o gol que tirou o 0 a 0 do placar e deu mais tranquilidade ao Joinville. Saiu bastante aplaudido na metade do segundo tempo.

O pior: Alisson. Não esteve bem no setor defensivo. Perdido, ainda recebeu um cartão amarelo após falta em Jael.

Chave do jogo: Precisão. Ao contrário da etapa inicial, o Joinville conseguiu aproveitar as chances que criou no segundo tempo.

Para lembrar:

Interino. Com a saída repentina de Claudinei Oliveira, que assumiu o Atlético-PR, o Paraná segue sendo comandado pelo interino Luciano Gusso. Em sua primeira partida, não teve sorte.

Artilheiro isolado. Com o gol desta terça-feira, Jael chegou aos 12 e se isolou na artilharia da Série B. O segundo colocado é Magno Alves, do Ceará, com 11.

JOINVILLE 3 X 0 PARANÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 08/09/2014 (segunda-feira)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Thiago Medeiros e Rogério (Joinville), Alisson e Gustavo (Paraná)
Gols: Fabinho, aos 14min, Jael, aos 29min e 33min do segundo tempo

JOINVILLE
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Washington, Everton (Anselmo) e Marcelo Costa (Eduardo Ramos); Fabinho (Edigar Junio) e Jael
Técnco: Hemerson Maria

PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Edson Sitta, Lucas Otávio, Marcos Serrato (Adaílton) e Lúcio Flávio; Tiago Alves (Henrique Santos) e Giancarlo (Júlio César)
Técnico: Luciano Gusso (interino)