Topo

STJD marca julgamento do América-MG por 'Caso Eduardo' para a próxima 2ª

Escalação de lateral esquerdo Eduardo pelo América-MG na Série B será julgado na próxima segunda-feira - Divulgação/América-MG
Escalação de lateral esquerdo Eduardo pelo América-MG na Série B será julgado na próxima segunda-feira Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/09/2014 19h04

O América-MG será julgado na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, por causa de denúncia apresentada pela Procuradoria do órgão, referente à escalação irregular do lateral esquerdo Eduardo pela Série B do Brasileiro.  

A Procuradoria do STJD acatou a intervenção do Joinville, que levou a possibilidade de escalação irregular de Eduardo. Dessa forma, o América-MG foi denunciado com base nos artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol e no artigo de número 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A escalação irregular de Eduardo teria acontecido pelo fato de o jogador ter defendido outros dois clubes na mesma temporada, em qualquer das competições organizadas pela CBF. Antes do time mineiro, o lateral esquerdo jogou por São Bernardo e Portuguesa, pela Copa do Brasil e Série B, respectivamente.

O América-MG, que foi derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, no Estádio Independência, no último sábado, ocupa a sexta posição da Série B, com 33 pontos. Nesta terça-feira, às 19h30, o time americano tenta a reabilitação contra o Ceará, terceiro colocado, com 35 pontos.

A diretoria do América-MG, por meio de notas oficiais, tem procurado tranquilizar a torcida do clube, negando que Eduardo tenha sido escalado de forme irregular e garantindo que conseguirá provar essa tese no julgamento da próxima segunda-feira.