Topo

Após dois tropeços, Náutico visita o lanterna Vila Nova para voltar a subir

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 06h00

Depois da derrota para a Ponte Preta em Campinas e do empate na Arena Pernambuco contra o Bragantino, o Náutico visita o lanterna Vila Nova no Serra Dourada, na noite desta terça-feira, para voltar a vencer na Série B e encostar novamente na parte de cima da tabela. O confronto, válido pela segunda rodada do returno, acontece às 19h30 (horário de Brasília).

Apesar da distância de sete pontos para o G-4, o elenco do Náutico não muda de pensamento e segue reafirmando que o único objetivo que passa pela cabeça dos jogadores é o acesso. “O Náutico está montando um time para subir. A gente vai tentar conseguir isso. E, claro, não estamos satisfeitos com a posição atual na tabela”, afirmou o goleiro Júlio César.

E para o duelo, Dado Cavalcanti mais uma vez não poderá repetir o time. Desde que assumiu o comando, foram cinco jogos e cinco escalações diferentes. “Não estou reclamando, mas temos trocas por questões de lesões e suspensões. Estamos fazendo grandes trocas”, disse. Desta vez, ele não poderá contar com Paulinho, suspenso. Por outro lado, Rafael Cruz está de volta.

O Vila Nova, por sua vez, tenta recuperar a boa fase que vinha vivendo nas últimas rodadas. O time chegou a vencer três seguidas, mas voltou a cair de produção e perdeu para Portuguesa e Luverdense. Desta forma, segue na lanterna da tabela, com apenas 14 pontos em 20 jogos. O time goiano ainda é dono da pior defesa da competição, com 33 gols sofridos.