Topo

Descansado, Sampaio recebe decadente Icasa para ampliar série invicta

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 06h00

Sem saber o que é perder há quatro rodadas na Série B, o Sampaio Corrêa quer aproveitar na noite desta terça-feira a fragilidade do antepenúltimo colocado Icasa, além do fato de jogar ao lado da sua torcida, para vencer a oitava partida na competição e assim voltar a encostar na parte de cima da tabela. O jogo, válido pela 20ª rodada, acontece no Castelão-MA, às 19h30.

Mas apesar de estar invicto há quatro jogos e não perder em seu estádio desde a primeira rodada da Série B, o Sampaio Corrêa empatou suas últimas três partidas dentro do Castelão, e espera voltar a dar alegria aos seus torcedores. Com 29 pontos, o time é o nono colocado e está a seis da zona de acesso. Já a distância para a zona de rebaixamento é de nove pontos.

“Sempre fomos fortes jogando em casa. É hora de conseguir uma sequência de vitórias ao lado da nossa torcida, para que possamos brigar forte pelo acesso. Estamos muito confiantes para esse jogo. Vamos encarar essa partida como mais uma decisão e nos doar ao máximo pela vitória”, afirmou o meia Válber, responsável por três gols do Sampaio Corrêa nesta Série B.

Para esta partida, o time do Maranhão conta com novidade. O goleiro Marcelo Pitol apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi relacionado pela primeira vez, justamente contra sua ex-equipe. Porém, ele ainda deve ficar no banco de reservas. “Foi lá em Juazeiro do Norte que me puseram o apelido de 'Paredão'”, lembra Pitol.

Já o Icasa, que ainda entra em campo por conta do efeito suspensivo, não sabe o que é vencer há cinco rodadas. Na última, na estreia do técnico Vladimir de Jesus, acabou derrotado em pleno Romeirão, pela Ponte Preta. Assim, caiu mais uma posição na tabela e agora é o 18º, com 19 pontos e dono do pior ataque do torneio ao lado do Vila Nova, com apenas 14 gols.